Mundo Geek Feminino

Michael Jackson em Os Simpsons


Dia 19 de abril é comemorado o dia mundial de Os Simpsons ?
Por isso, nada melhor que uma curiosidade sobre essa animação que já está em sua 34 temporada.

O episódio “Stark Raving Dad”, em português, ‘‘Papai Muito Louco’’, de 1991, apresentou Michael Jackson, mas com uma aparência diferente. Isso se deu porque Michael queria muito participar de Os Simpsons, só que ele tinha cláusulas em seu contrato com a Sony que o impedia de cantar na animação. e ao que parece não só cantar, pois foi Michael quem dublou o personagem Leon Kompowsky, mas sem ser creditado por isso. ele usou um nome falso, John Jay Smith, nome que ele mesmo escolheu.

No episódio, Homer conhece Leon em um sanatório e depois o leva para a sua casa. Leon jurava ser o próprio Michael Jackson e ainda ajudou Bart a escrever a música Happy Birthday Lisa. Segundo o IGN, foi Michael Jackson quem compôs a canção. Contudo, na hora de cantar, quem o substituiu foi Kipp Lennon, um famoso imitador de Michael, que ainda cantou trechos de Billie Jean e Ben. Michael Jackson também compôs, na mesma época, a canção ‘Do The Bartman’, que foi um grande sucesso. segundo foi relatado pela revista Variety, ele gravou os vocais de fundo.

Michael Jackson era fã dos Simpsons e especialmente do Bart. Ele próprio quem ligou para os produtores oferecendo-se a escrever uma música para o Bart e pediu para fazer uma participação especial na animação. Mas tantas lembranças do astro com a animação foram deletadas em 2019, após o lançamento do documentário “Deixando Neverland”, o episódio foi excluído do catálogo e não será mais exibido, nem nos streamings, tudo devido à repercussão negativa que a série trouxe sobre o cantor.

Compartilhe este post!