Meus tops filmes da Zoë Kravitz
The Batman (2022)
A mais nova Mulher-Gato do pedaço, Zoë, ao lado de Robert Pattinson como Batman, mandou muito bem no papel e já se tornou uma das mais queridas Mulheres-Gatos da história do cinema. Sua atuação foi impecável, os modelitos de couro ficaram um arraso, mas seu figurino deixou a desejar. Entende-se que, neste filme, ela é iniciante nos trabalhos como a mais famosa ladra de Gotham, mas faltou ali um figurino mais digno para essa personagem ícone das HQs da DC. Espero que na sequência ela venha com um figurino de arrasar, assim como foram de todos os outros personagens do filme.
Kimi: Alguém Está Escutando (2022)
Disponível no streaming da HBO Max, “Kimi” é um filme relativamente simples, mas conta com um bom roteiro, que te prende até o final. A personagem Kimi sofre de síndrome do pânico e não consegue sair de casa. Isso se agrava ainda mais após a pandemia da Covid. Seu pânico vem de uma violência que ela viveu no passado. Ela sofre por não conseguir nem tomar um café na calçada na rua com seu namorado, que mora no apartamento em frente. Mas um dia, fazendo seu trabalho em home office para uma empresa inventora de um dispositivo parecido com a Alexa, ela ouve uma gravação que não devia. A partir daí sua vida passa a correr risco, dentro e fora de casa. A interpretação de Zoë nesse filme é de tirar o fôlego.
A Estrada Interior (2014)
Disponível no streaming da Prime Vídeo, A Estrada Interior conta a história de Vincent, um adolescente que sofre de síndrome de Tourette. Ele acaba sendo internado pelo seu pai em uma clínica e lá conhece Marie, interpretada pela atriz Zoë. Ela sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e anorexia. Mas como ela não aceita o tratamento da clínica, foge com Vincent e Alex, seu colega de quarto, que sofre de TOC severo com limpeza. Juntos eles aprendem a conviver e se aceitarem como são, mas no caso de Marie vira uma corrida contra a vida.
Vincent-N-Roxxy (2016)
Disponível no streaming da Prime Vídeo, nesse filme Zoë interpreta Roxxy, que perdeu seu irmão para uma gangue perigosa da sua cidade. Ela vai atrás deles e acaba em perigo. Por sorte, é salva por Vincent, que estava pelo local. Ele acaba convidando-a para ficar na fazenda de sua família por um tempo, já que o local é longe e escondido. Eles acabam se envolvendo, mas Vincent guarda um segredo ligado ao irmão de Roxxy e a relação dura pouco tempo, assim como a segurança de todos que moram lá.
X-Men: Primeira Classe (2011)
Disponível no streaming da Disney Plus, quem se lembra de Zoë no papel de Angel Salvadore em “X-Men: Primeira Classe”? Essa mutante linda, com asas de borboleta, é uma heroína com habilidades fantásticas. Por conta desse papel, Kravitz conquistou o público e recebeu indicações por Performance Revelação no Teen Choice Awards e no Scream Awards.
Depois da Terra (2013)
Disponível no streaming da Netflix, Zoë interpreta a irmã já falecida de Kitai, o protagonista. Suas aparições são breves neste filme, mas relevantes para a trama que envolve pai e filho. Cypher, interpretado pelo ator Will Smith, aparentemente não perdoa seu filho por ter se protegido quando uma ursa atacou sua mãe e irmã, ferindo-as gravemente. O menino, ainda pequeno, tem que crescer com essa rejeição e provar para o pai o seu valor, além de buscar por seu perdão e entendimento.
Animais Fantásticos (2018)
Disponível no streaming da Netflix, Zoë também está no filme “Animais Fantásticos”. Ela é Leta Lestrange, um amor antigo de Newt. Foi assombrada a vida toda por achar que matou seu irmão mais novo. Apesar do nome, a árvore genealógica dela não tem ligação com Bellatrix Lestrange. O parentesco de Leta tem associação com Radolphus Lestrange, um feiticeiro que foi Ministro da Magia entre 1835 e 1841, posição social que explicaria a razão da família Lestrange ter uma sala particular no Ministério da Magia de Paris.
Divergente (2004)
Também disponível no streaming da Netflix, esse é mais um clássico em que Zoë participou, desta vez no papel de Christina. A história conta que ela nasceu na Franqueza, quando na Cerimônia da Eleição decidiu se transferir para a Audácia. A primeira amiga que ela fez quando se transferiu foi Beatrice Prior, que mudou seu nome para Tris, depois fez amizade com Al e Will. Christina, como um antigo membro da Franqueza, sabe quando uma pessoa está mentindo ou não.