As filhas do Homem-Aranha que são Mulheres-Aranhas
Spider-Girl – Mayday Parker da Terra- 982
May “Mayday” Parker é uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ What If vol. 2 #105, em 1998. Foi criada por Tom DeFalco e Ron Frenz. Ela é a primeira filha de Peter Parker e Mary Jane em um universo alternativo. Suas histórias se passam numa realidade na qual a filha de Peter e MJ não morre antes do nascimento (na linha oficial das histórias, Mary Jane engravida de Peter, mas a criança não chega a nascer, porque Mary Jane sofre um aborto espontâneo, por conta da incompatibilidade genética do DNA mutado de Peter Parker). Mayday também é chamada de Garota-Aranha, nome que divide com a Araña, que também é chamada desta forma.
Nas suas histórias, ela ganhou poderes e assumiu a identidade do pai, que perdeu uma das pernas em uma luta, sua última, contra o Duende Verde. O principal inimigo de Mayday é Normie Osborn, ele é neto de Norman Osborn e o filho mais velho de Harry Osborn, ele também é um Duende Verde, assim como foi seu pai e avô. Ela tem os mesmos poderes que o pai (herdados por conta da genética alterada de Peter Parker), mas também, tal como ele, possui uma vida social cheia de problemas e desilusões.
Anna Parker da Terra-18119
Anna Parker ou Annie em algumas traduções, apareceu pela primeira vez na HQ Incrível Homem-Aranha: Renove Seus Votos #1, em agosto de 2015. Foi criada por Dan Slott e Adam Kubert. Anna Parker é filha do Peter Parker e Mary Jane, na Terra-18119. À medida que foi crescendo, Anna começou a desenvolver seus próprios poderes de aranha, fazendo seus pais temerem que ela fosse levada pelo vilão Regente. Reunida com o Quarteto Futuro (Power Pack), Anna recebeu um traje para acompanhar seus poderes, para desespero de sua mãe.
Quando teve que lidar com o Regente, para salvar seu pai, conseguiu convencer a sua mãe que poderia fazer aquilo, ser uma heroína. No momento da briga, o vilão percebeu os cuidados exagerados do Homem-Aranha com a Mulher-Aranha e logo percebeu que se tratava da filha do herói. Peter, Anna e MJ se uniram para golpeá-lo, mas o Regente fez Anna de refém. Peter fez uma piada que o fez o vilão rir e se distrair, foi tempo suficiente para que Peter pudesse dar um golpe final que o nocauteou. A SHIELD levou o Regente sob custódia usando uma unidade de contenção improvisada. Com o Regente neutralizado, Peter, MJ e Anna puderam voltar às suas vidas e com mais um vilão preso. Claro que depois vieram muitas outras aventuras, das quais Anna chegou a ganhar o apelido Spiderling do pai.
Mais tarde, durante a festa de aniversário de Peter no MJ’s no SoHo, os Parkers foram abordados pelo Professor Xavier, que demonstrou interesse em Anna como uma possível aluna da Escola de Jovens Superdotados. Anna foi descrita pelo professor Xavier como uma garota encantadora. Depois, na escola do Professor X, Anna percorria o local com Jubileu e Shine e foi atingida por uma premonição que mostrava seus pais e os X-Men sendo atacados na Sala de Perigo. Naquele momento, a Irmandade de Mutantes (Brotherhood of Evil Mutants) atacava o local. Anna, com a ajuda de alguns X-Mens, ajudaram a prender os vilões. Os problemas da equipe fizeram Peter e MJ concluírem que iriam pensar sobre permitir se Anna frequentasse a escola. Um dos poderes aranha de Anna é prever uma parte do futuro, como o sensor aranha de Peter, mas no dela, ela pode ver o acontecimento.