Mundo Geek Feminino

Elizabeth Brant

Elizabeth Brant é uma personagem fictícia das HQs da Marvel. Ela apareceu pela primeira vez na HQ O Incrível Homem-Aranha #4 em 1963. Foi criada pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko. Foi retratada na maioria das vezes como a secretária pessoal de JJJ no Clarim Diário, e mais tarde virou repórter investigativa. Elizabeth foi uma das namoradas de Peter Parker nas HQs.

Elizabeth, também chamada de Betty Brant, nasceu na Filadélfia, Pensilvânia. Começou a trabalhar no Clarim Diário para ajudar a pagar as dívidas de jogo do seu irmão, Bennett Brant, que as adquiriu na tentativa de ajudar a pagar as contas médicas da mãe deles. Betty começou a namorar Peter Parker quando ele se tornou um fotógrafo freelancer para o Jornal, mas o namoro durou pouco tempo, devido a um mal entendido. Beth acreditava que Peter se importava mais com sua colega de classe Liz Allan, do que com ela. Mas Liz Allen, só gostava de usar Peter para provocar seu namorado Flash Thompson.

Logo após o rompimento com Peter, Betty começou a namorar o colega repórter Ned Leeds. Ele teve que ir para a Europa a trabalho, mas quando voltou a pediu em casamento. Betty ainda amava Peter, mas como ele fez de tudo para afastá-la, para seu próprio bem, devido à sua perigosa vida de herói, Beth acabou aceitando a proposta de casamento de Leeds. No dia do casamento deles, um criminoso chamado Miragem decidiu roubar a todos os convidados dos casamentos mais importantes daquele dia. Homem-Aranha interveio e Miragem foi capturado. O casamento se seguiu, com Mary Jane sendo uma das madrinhas.

Mais tarde, Ned foi morto pelos homens do vilão Estrangeiro, quando estava sob hipnose e se passou pelo Duende Macabro. Betty sofreu um colapso mental após a notícia da morte de Ned, e acreditava que ele ainda estava vivo. Ela só voltou a ter paz quando se tornou uma repórter investigativa, onde ela rastreou o Estrangeiro e seus assassinos e descobriu a verdadeira identidade do Duende Macabro e o que realmente aconteceu com seu marido. Depois disso, passou a ser uma das principais repórteres investigativas do Clarim Diário.

Nas HQs “E SE – O que aconteceria se a aranha radioativa tivesse mordido outra pessoa?”, Betty é uma das cotadas. Ela é mordida pela aranha radioativa que deu ao Homem-Aranha seus poderes. Depois de confiar em Peter, e com sua ajuda, ela começa a lutar contra o crime sob o nome de “The Amazing Spider-Girl”, com uma máscara semelhante à do Homem-Aranha, mas com um traje bem diferente. Na realidade alternativa onde Gwen Stacy é a Spider-Gwen, também conhecida como Ghost Spider, Betty Brant é a baixista da banda e tem um gato chamado Murderface.

Secretária pessoal de JJJ no Clarim Diário, já foi namorada de Peter Parker

A personagem já foi destaque em várias adaptações como filmes, séries de televisão e videogames. Nos filmes, ela foi interpretada pela atriz Elizabeth Banks no original filme do Homem-Aranha e nas suas três sequencias. Nos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel, a personagem está sendo vivida pela atriz Angourie Rice, que nesta versão é uma adolescente, estudante da Midtown Science High School e apresentadora do relatório de notícias da escola, que começou um relacionamento com o melhor amigo de Peter, Ned Leeds, mas que acabaram se separando.

Compartilhe este post!