Magia
Com o codinome Magia, ou no original Magik, seu verdadeiro nome é Illyana Nikolievna Rasputina, ou apenas Illyana Rasputin. É uma personagem fictícia das HQs da Marvel. Foi criada por Len Wein e Dave Cockrum. Apareceu pela primeira vez na HQ Giant-Size X-Men #1, em maio de 1975. Magia é irmã mais nova de um membro X-Men, Colossus. É uma feiticeira com o poder mutante de teletransporte. A personagem foi interpretada nas telinhas pela atriz Anya Taylor-Joy.
Aos 6 anos de idade, Illyana foi sequestrada pelo vilão Belasco. Ele queria usa-la para se libertar do Limbo, que é uma dimensão alternativa onde ele estava preso. Belasco levou Illyana para um altar e tirou um pedaço da sua alma, transformando-o em um fragmento chamado Pedra de Sangue. Depois, ele colocou essa pedra no Amuleto de Beatrice, que ficou dividido em 5 partes, onde em cada um estava guardada uma porção da alma de um inocente. A intenção dele era ir tirando mais partes da alma dela e, depois que completasse o amuleto, fazer da menina um instrumento maligno. Assim, ele foi ensinando feitiços de magia negra para ela, que acabou descobrindo que tinha um dom natural para feitiços.
Alguns membros dos X-Men de versões alternativas também tinham sido capturados e estavam presos no Limbo. Tempestade e Kitty Pryde eram duas dos membros presos e foram elas que ajudaram a menina. Tempestade descobriu que uma parte da Illyana estaria para sempre do lado do mal, por conta da corrupção feita por Belasco, por isso decidiu ensinar tudo o que sabia de magia branca à Illyana, para que ela pudesse controlar o seu lado negro. E Kitty a ensinou como lutar e sobreviver em condições extremas.
Kitty e Tempestade tentaram de tudo para ajudar a menina a escapar daquele lugar, mas os poderes de Belasco foram mais fortes e ele conseguiu pegar Illyana de volta, que ficou prisioneira dele por mais 3 anos. Foi nesse período que ela se descobriu mutante, com a capacidade de se teletransportar, mas não conseguia compreender do que se tratava. Logo depois, ela descobriu como usar a magia branca com perfeição, percebendo que, para ter sucesso, ela precisa querer ajudar alguém. Antes, ela não conseguia, pois em seu coração ela queria usar a magia para se vingar de Belasco.
Com o sucesso já alcançado da magia branca, surgiu uma luz interior nela, da qual saiu a Espada Espiritual, a arma que veio a definir o visual de Magia. Com essa espada mágica ela conseguiu derrotar Belasco. Quando ela volta para a Terra descobre que os anos na dimensão paralela correspondiam a poucos segundos na Terra, o que significa que, quando ela voltou, os X-Men esperavam uma menina de 6 anos e descobriram que ela era agora uma adolescente.
A Espada Espiritual os seguintes poderes à Illyana: absorção de almas, armadura sobrenatural, quebradora de feitiços, manipulação do Limbo, dom de lançar feitiços, aumento dos poderes mágicos, super força. Além de ter poderes mutantes de criação de discos de teletransporte e habilidades com magia negra e branca. Os seus poderes mágicos são tão avançados que Illyana Rasputin se tornou a Maga Suprema do Limbo, o mesmo título que Doutor Estranho possui na Terra.