Mundo Geek Feminino

Dra. Cecília Reyes

É uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos da Marvel. Foi criada pelo escritor Scott Lobdell e pelo artista Carlos Pacheco. Apareceu pela primeira vez em X-Men #65, em junho de 1997. Ela é uma mutante com capacidade de projetar campos de força. Cecília também é uma médica e cirurgiã. Nas HQs, Reyes é negra e sofre preconceitos raciais em alguns momentos. No cinema a personagem será interpretada pela atriz Alice Braga.

Cecília Reyes decidiu se tornar médica quando seu pai foi morto a tiros na frente dela quando criança, e ela não conseguiu fazer nada para ajudá-lo. Os X-Men tentaram recrutá-la quando descobriram seus poderes mutantes, mas ao contrário da maioria dos X-Men, ela não tem interesse em ser uma super-heroína, só quer viver uma vida comum. Mesmo assim, ela os ajudou muitas vezes e fez parte da equipe por um tempo.

Reyes se envolveu em uma batalha com um inimigo frequente dos X-Men, os N’Garai , demônios interdimensionais. Certa vez acabou sendo sugada para a dimensão N’Garai, para um experimento, mas seu campo de força a salvou dos instrumentos de corte. Por fim, escapou com o resto dos X-Men e os civis que eles salvaram. Reyes foi tentada pelo Rei das Sombras, com promessas de uma boa vida, mas resistiu à oferta do vilão. Depois dessa aventura, ela viu que essa vida não era para ela e começou a trabalhar como médica.

Embora ela ainda esteja mais confortável curando humanos do que lutando com super-humanos, Cecília acaba fazendo parte da nova equipe do Wolverine composta por Estrela Polar, Homem de Gelo, Fera, Gambit e Carol Danvers. No decorrer das HQs em que aparece, ela tem um relacionamento romântico com Gambit em “X-Men: The End”. Em outra ocasião, se casa com o Fera e têm três filhos, dois meninos e uma menina, chamados Ciaran, Francesca e Miguel McCoy.

Compartilhe este post!