Mundo Geek Feminino

Estado Futuro da DC: Personagens Femininas

O DC Future State, Estado Futuro na tradução, é linha de publicações que apresentam novos personagens assumindo os mantos de icônicos heróis da DC. O evento ocorreu entre janeiro e fevereiro de 2021, nos EUA, e conta com uma série especial limitada e breve. Esse enredo não afeta a continuidade das publicações anteriores da DC de 2020, e nem ao menos é uma reinicialização, pois esse novo enredo ocorre em um futuro próximo e distante da continuidade da DCU e ficou no lugar da série principal da editora enquanto as novas edições não saíam. A história do DC Future State conta como o Multiverso foi salvo da beira da destruição, mas que o triunfo dos heróis da DC abalou a própria estrutura do tempo e espaço. Nada de novo até aí, para quem já está acostumado a ver as histórias do Flash. Veremos melhor o início dessa história no capítulo final de “Dark Nights: Death Metal”, em janeiro de 2021.

Uma coisa que sempre me perguntam, é se existem muitas mulheres cartunistas e escritoras de HQs. Bom, essa edição especial responde por si só essa pergunta, pois nela vemos uma das minhas favoritas do momento, Joëlle Jones, desenhista de Lady Killers e da Mulher-gato, que nesse enredo desenha e escreve sobre Yara, a mais nova Mulher-Maravilha. Também temos Nicola Scott, Meghan Fitzmartin, Alitha Martinez, L.L. McKinney, Paula Sevenbergen, Siya Oum, entre outras que fazem parte de toda a série, desenhando e escrevendo sobre vários personagens.

Joëlle Jones – Cartunista e escritora

Estado Futuro: Mulher-Maravilha nº 1

Por Joëlle Jones

Yara Flor é a mais nova Mulher-Maravilha e é brasileira. Ela tem uma HQ solo, mas isso não apaga a existência da Princesa Diana da série Future State, que também possui uma HQ dela. Yara é do Brasil, mas é uma imigrante nos Estados Unidos, pontuou Jamie S. Rich, editor da DC Comincs. Ele também disse: “Mesmo que a vejamos atualmente ativa como Mulher-Maravilha, eventualmente descobriremos qual é sua origem, parcialmente com ela descobrindo o que isso significa, de onde ela é, por que ela é assim, como se relaciona com Diana e com as outras amazonas”. Bom, pelo que ele disse, teremos muitas respostas nas HQs. Yara surge de uma recém descoberta existência de uma terceira tribo de Amazonas que existia em segredo em uma parte desconhecida do Brasil. Ela possui seu próprio laço dourado e armadura, e sua roupa é preta e vermelha. Os personagens do folclore brasileiro estão presentes na história dela.

Estado Futuro: Mulher-Maravilha Imortal (Diana Prince)

Por Becky Cloonan, Michael W. Conrad e Jen Bartel

Diana Prince ainda é nossa mais conhecida Mulher-Maravilha no mundo de Future State. Nesse enredo ela aparece com uma mecha grisalha e o anel do lanterna verde em seu pescoço, além de um dos cintos de utilidades do Batman. Em sua história, muitas das irmãs amazonas faleceram, tornando-a mais determinada do que nunca para enfrentar uma nova ameaça.

Estado Futuro: Kara Zor-El – Superwoman # 1

Por Marguerite Bennett e Paulina Ganucheau

Kara Zor-El, é a prima temperamental do Superman. Em Future State ela finalmente encontrou paz e propósito longe da Terra e de seus heróis. Sem esquecer que agora é conhecida como Supermulher, ela vai cuidar da Lua e dos refugiados de toda a galáxia que ali se reuniram. Mas tudo isso está prestes a mudar quando uma nave espacial pilotada por um alienígena em fuga aterrissa e vira o mundo de Kara de cabeça para baixo. Sem mais detalhes, teremos que ler as HQs dela para saber o que acontece.

Estado Futuro: Mulher-Gato

Por Ram V. e Otto Schmidt

Em Future State, Selina Kyle permanece ativa como Mulher-Gato, só que com um novo traje que é magnético. No enredo, Gotham está sendo governada pelo novo vilão Magistrado. Vigilantes mascarados foram considerados ilegais, e, para piorar, Batman foi morto. Magistrado confiscou um trem-bala para levar os capturados para uma instalação de reforma e encheu o resto do trem com crianças inocentes. Mas a Mulher-Gato está empenhada em garantir que ele nunca chegue ao seu destino. Selina contará com algumas surpresas inesperadas de passageiros que estão a bordo e que tem planos para este trem e seus passageiros.

Estado Futuro: Harley Quinn #1

Por Stephanie Phillips e Simone Di Meo

No enredo de Future State, o Magistrado captura Harley Quinn, devido ao seu envolvimento com a comunidade criminosa de Gotham. Harley é levada pelos Pacificadores e acaba sendo torturada pelo vilão Espantalho. Eles a torturam em um esforço para a destruir e tentar descobrir os seus segredos. Por fim, eles acham que quebraram a Harley, mas ela é muito mais durona do que eles pensavam e se ergue para se vingar, com um novo estilo e seu clássico bastão de baseball.

Outras personagens

Dentre diversas personagens ícones no enredo da HQ Estado Futuro, contudo sem HQs solos, temos Zatanna, que aparece na Liga da Justiça Sombria, onde não é estranho o fato de ter as probabilidades sobrenaturais contra eles, que para piorar as coisas para a equipe, tomam um rumo inesperadamente terrível. Eles são caçados e a equipe tenta reunir o grupo paranormal a tempo de impedir Merlin de destruir toda a realidade, e para isso eles contam com a mais poderosa feiticeira da DC.

Dentre os títulos Batman, que chamam de Batman Family, temos a Katana com visual novo, as Batgirls Cassandra Cain e Stephanie Brown, e também as Sereias de Gotham City.

Compartilhe este post!