Mundo Geek Feminino

Mongal

Mongal é uma personagem fictícia da DC. É uma conquistadora alienígena e governante do Mundo da Guerra. Apareceu pela primeira vez na HQ Showcase 95 #8, em setembro de 1995.

Ao lado de seu irmão gêmeo chamado Mongul Junior, tentou matar Superman por desonrar seu pai, o poderoso tirano Mongul, um homem velho que morreu logo após o nascimento de Mongal. Ela nasceu em Debstam IV, um planeta que seu pai governou com punho de ferro, até que ele acidentalmente exterminou toda a população do planeta com uma gripe que carregava. Um dia, ela conheceu Superman enquanto acompanhava seu irmão, no Centennial Park. Os irmãos entraram em um confronto sangrento com Superman, que só terminou quando Krypto, o Supercão, quase cortou a garganta de Mongul Jr. Mais tarde, Mongal se tornou a nova rainha de Almerac e se juntou à Alien Alliance, um grupo formado por sobreviventes de planetas dominados pelo Imperiex, conhecido como “Devorador de Galáxias”, um super-vilão extraterrestre.

Posteriormente, ela acabou sendo morta por seu próprio irmão, após uma discussão entre os dois. Mongal foi decapitada pelo irmão, que achava que família era uma fraqueza. Os restos mortais de Mongal foram vistos depois que Mongul foi fortalecido por um anel do Sinestro. Ele provoca o cadáver de sua irmã, observando que seria ele quem continuaria o legado de seu pai. Os poderes e habilidades de Mongal são: Força, Agilidade, Durabilidade, Velocidade e Invulnerabilidade sobre-humanas, que lhe permitiam enfrentar o Super-Homem e seus aliados em combate físico. Ela tem um canhão de energia acoplado ao peito que a permite disparar enormes feixes de energia contra seus inimigos. Também é uma ótima combatente corpo a corpo.

Compartilhe este post!