Mundo Geek Feminino

Magpie

Magpie Ou Margaret Pye, é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da DC Comics. Ela apareceu pela primeira vez em O Homem de Aço #3, em novembro de 1986. Foi criada Por John Byrne. Pye é uma ladra que tem foco em joias com nomes de pássaros, mas também ama tudo que brilha.

Pye trabalhava como curadora no Museu de Antiguidades de Gotham City. Ela sempre amou coisas brilhantes desde pequena, por isso entrou nesse ramo para ficar perto das coisas que amava, mas isso foi enlouquecendo-a, já que via tantas riquezas e coisas bonitas, mas não podia ter nada. A ganância foi tomando conta dela, fazendo ela se tornar uma ladra. Então, ela começou a fazer cópias duplicadas de peças famosas do museu e as colocava no lugar das originais, ela sentia que estava pegando o que era dela por direito, e não roubando.

Ela também recrutou uma pequena gangue de bandidos para garantir que ela nunca fosse pega. Magpie era uma empregadora severa, matando qualquer idiota que falhasse às suas expectativas, mas teve a infelicidade de ser a primeira criminosa capturada pela equipe de Batman e Superman, que estavam trabalhando juntos. Embora ela tenha voltado ao crime muito mais tarde, teve um colapso emocional após um confronto com Batman e Robin.

Magpie desapareceu por um longo período de tempo, até que é revelado que ela está presa no Arkham Asylum, um hospital psiquiátrico para criminosos perigosos. Durante sua permanência no Arkham, a compulsão de Magpie por objetos brilhantes só piorou, ela se prostituiu com guardas e colegas em troca de bugigangas. Pouco tempo depois, foi assassinada, parte de um esquema de vingança do criminoso conhecido como o Grande Tubarão Branco.

Durante a noite mais negra, Magpie é um dos muitos vilões ressuscitados dentre os mortos em Gotham City, para se juntar ao novo Lanterna Negra. Depois ela é vista matando pessoas em um supermercado, arrancando os corações dos inocentes para se alimentar de suas emoções e força vital, o que só funciona quando eles estão sentindo mais medo.

Em Beware the Batman, Magpie aparece com o nome Margaret Sorrow, onde ela tem garras venenosas e é incapaz de sentir dor após um experimento que eliminaria suas tendências cleptomaníacas. No entanto, suas memórias mudaram com a nova identidade “Cassie”, os aspectos mais sombrios de Margaret se manifestaram como uma segunda personalidade: Magpie.

Durante um evento em Terra de Ninguém, ela rouba um diamante do Pinguim. Este chega a fazer um acordo com a Mulher-Gato para que ela localize Pye. Eles a encontram no esconderijo dela, mas Pye revela que o quarto em que estão, está cheio com suas réplicas explosivas. Isso distraiu Pinguim e Selina, o suficiente para Magpie fugir. Depois de escapar de seu quarto explosivo, Pinguim encontra Magpie presa em uma de suas próprias armadilhas e atira muito nela, mesmo após a objeção da Mulher-Gato. Com isso, Pinguim deixa bem claro que ninguém o rouba e fica impune.

Compartilhe este post!