Mundo Geek Feminino

Viúva Negra – Claire Voyant

Nas HQs de 1940, Claire Voyant é apresentada como uma médium espiritual que se comunica com os mortos. Quando estava servindo a família Waglers, Claire é possuída por Satanás para os amaldiçoar. James, um membro dessa família, sobrevive a um acidente de carro provocado pelo feitiço que Claire lançou, quando ele chega em casa atira nela, fazendo com que a alma de Voyant vá para o inferno, onde Satanás a veste com seu traje de Viúva Negra.

O diabo dá a ela o poder de matar com um único toque na testa (o que deixa a marca “Black Widow”) e depois a envia de volta à Terra para vingar sua morte. Após matar seu assassino, ela volta a Satanás que, não mais satisfeito em esperar que as almas más morram de uma morte natural e talvez se arrependam de seus pecados, ele a encarrega de trazer essas almas para ele, dizendo para ela: “No mundo superior existem criaturas mortais cujos corações estão enegrecidos de maldade e corrupção. Você, a Viúva Negra, trará suas almas más para mim!”.

Em suas histórias, Claire não mostra nenhuma hesitação ou piedade quando se trata de matar suas vítimas, e nenhum remorso aparente por privá-las de suas vidas e enviar suas almas ao Inferno. O aspecto implacável de sua personalidade não deixa claro se ela sempre foi assim, ou se tornou após ser ressuscitada por Satanás. Já nas suas aparições modernas nas HQs Os Doze, ela não está mais matando como antes e é mostrada chorando após a morte de suas vítimas.

Nas aparições da Era Dourada, ela possui uma grande compaixão por aqueles que considera vítimas inocentes e uma vontade de usar seus poderes para protegê-los e até curá-los. Isso é mostrado mais claramente em sua quinta e última aparição na Era de Ouro, em All Select Comics #1, quando ela é enviada por Satanás para colher a alma de Ogor, ela o mata de forma instantaneamente com um susto, seguido de insuficiência cardíaca, e sua alma vai para o inferno. Depois disso, ela começa a dedicar seu tempo e poderes para regenerar a perna amputada de um jovem garoto chamado Pepito, a quem Ogor havia prometido curar.

A Viúva Negra foi a primeira personagem feminina fantasiada e superpoderosa dos quadrinhos. Durante suas breves aparições, vestiu quatro trajes distintos, com desenhos e esquemas de cores diferentes, e teve três cores de cabelo diferentes. A primeira fantasia foi uma roupa roxa com desenho de aranha na barriga, uma capa listrada verde e azul e botas com desenhos de chamas amarelas no topo. A segunda, usou botas vermelhas com acabamento amarelo, no entanto, o traje ficou preto liso, sem design de aranha, e a cor da capa mudou para vermelho sólido. A terceira, o esquema de cores e o layout básico do traje permanecem os mesmos, mas com destaques em azul escuro, e a capa vermelha possui desenhos de chamas em torno da bainha. Tanto as chamas quanto a própria capa têm o mesmo tom de vermelho.

Depois, o traje mudou radicalmente. As cores predominantes agora são vermelhas, brancas e azuis. O traje em si consiste em uma roupa vermelha brilhante, uma capa de cor azul, com gola virada para cima e botas brancas de bucaneiro e seu cabelo agora é branco puro. Na sua última aparição na Era de Ouro, em All Select Comics # 1, a roupa se transforma em uma roupa azul e agora está com cabelo ruivo. Durante a maior parte dos Doze ela usa uma quinta roupa, uma pequena reformulação da primeira, que consiste em uma roupa roxa com tom mais claro, um desenho de aranha na barriga e botas roxo escuro. Na edição # 12, o final, ela usa uma sexta roupa, que é cinza, cobre todo o corpo, exceto a cabeça e as mãos, e apresenta um padrão de teia de aranha bem sobre grande parte de sua superfície.

Seus poderes e habilidades antes de sua transformação em Viúva Negra, são psíquicos, permitindo que ela se comunique com os espíritos mortos. Depois de se ressuscitada por Satanás, e passar a ser a Viúva Negra, ela é capaz de se teletransportar entre o inferno e o mundo mortal. Acaba ficando imune a novas tentativas de morte, devido já ter morrido, isso é deduzido por histórias em que ela aparece sendo baleada repetidamente e não tendo efeito. Também, pode plantar mentalmente sugestões na mente dos outros, possui força sobre-humana de natureza indefinida, resistência aprimorada, fuga, invisibilidade, alteração da aparência e a capacidade de regenerar ou curar os outros misticamente.

Quando a Viúva Negra toca uma de suas vítimas na testa, há uma explosão de chamas, elas são instantaneamente mortas e sua alma é enviada para o Inferno. Ao mesmo tempo, uma marca é deixada na forma de uma aranha. Em suas aparições modernas em Os Doze ela exibe a capacidade de voar e força sobre-humana suficiente para rasgar os corpos humanos em pedaços. Aparentemente, ela ainda possui seu poder de toque mortal, no entanto, a única vez em que ela é mostrada tentando usá-la, falha em um alvo não humano. Satanás afirma que a tornou imortal. No contexto dos Doze, quando Claire Voyant se torna a Viúva Negra, em 1928, ela aparenta possuir aproximadamente 20 anos. Quando entra em animação suspensa, 17 anos depois, em 1945, ela aparentemente ainda não envelheceu. Se este for o caso, o príncipe das mentiras teria dito a verdade.

Compartilhe este post!