Sersi
É uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez em Os Eternos #3, em setembro de 1976. Foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Robert Bernstein. Sersi é filha dos Eternos Helios e Perse. Desde jovem, se sentia diferente de seus companheiros Eternos e, por conta disso, sempre preferiu viver entre os humanos do que com Os Eternos. Ela gostaria que Os Eternos revelassem sua existência ao mundo para que todos pudessem viver em sociedade, mas nem todos pensavam assim. No filme, Gemma Chan interpreta a personagem.
Nas HQs, Sersi é bastante travessa, luxuriosa e gosta de se divertir acima de tudo, adora organizar e dar festas. Ela faz parte da socialite, é uma designer de moda experiente, dançarina profissional e multilíngue, sabendo falar muitos idiomas antigos, mesmo os idiomas mortos, devido a ter vivido tanto tempo na Terra. Assim, não é surpresa descobrir que Sersi viveu em vários lugares de importância histórica, como a Roma de Nero, até Camelot, a corte do lendário Rei Artur, onde ela ajudou Merlim, o mago, a derrotar um impostor que usurpara sua posição.
Após sua primeira aparição, sua continuidade na Marvel passou por um retcon, na qual a personagem foi apresentada inicialmente como a feiticeira mitológica Circe, depois, permaneceu de fato como Sersi. Como Circe, a feiticeira, ela foi encontrada por Odisseu, conforme é descrito no poema épico de Homero, A Odisséia. Na continuidade das HQs, após esse encontro, ela capturou Odisseu por um ano, o seduziu e transformou a tripulação de seu navio em porcos. Nesse período, acabou se apaixonou de verdade por ele. Foi por conta desse amor, que ela aprendeu a apreciar a tenacidade do espírito humano, que influenciaria seus futuros encontros com sociedades humanas. Ainda sob o nome de Circe, foi quem aprisionou os diabinhos na Caixa de Pandora nos tempos antigos.
Outro amor da vida de Sirse foi Makkari, um dos membros dos Eternos. Esse romance é visto com maior frequência nas HQs dos Eternos e perdurou por muitas histórias. Nas HQs de 2006, de Neil Gaiman, Sersi e Makkari só lembraram de sua verdadeira linhagem como Eternos quando se encontraram. Isso mostra o quão o amor deles é profundo. Esse reencontro fez toda diferença para os outros Eternos serem libertados da travessura de Sprite, ele que é um dos integrantes do grupo e que se sentia ofendido com os Eternos, por sempre implicarem com ele por ser o único que não deixava de ter a aparência de uma criança.
Sersi é um bom ser e já fez parte dos Vingadores, após conhecer Starfox e Vespa em uma de suas próprias festas. No período como membro dos Vingadores, Sersi também namorou Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, um herói clássico da Marvel. A relação não durou muito, pois depois ele revelou que era Crystalis, quem ele realmente amava. Sersi acabou sendo a única a fazer parte dos Vingadores, pois nessa mesma época, a HQ dos Eternos foi cancelada.
Além dos poderes e habilidades que a maioria dos Eternos possui, como imortalidade, super força, resistência sobre-humana, fator de cura regenerativo, entre outros, Sersi tem uma habilidade maior em transmutação, o que a permite alterar a matéria em um nível molecular, transformando tanto seres vivos quanto objetos inanimados em qualquer forma que ela desejar.