Riri Williams – Coração de Ferro
Riri Williams, codinome Coração de Ferro, é uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Invincible Iron Man #7, em 2016. Foi criada por Brian Michael Bendis, Eve Ewing e pelo brasileiro Mike Deodato. A personagem vai ganhar uma séria na Disney Plus, intitulada Coração de Ferro, que será interpretada pela atriz Dominique Thorne.
Filha de Demetrius e Ronnie Williams, Riri nasceu logo após a morte de seu pai, não dando tempo de conhece-lo. Ela também tem uma irmã chamada Sharon Williams, que acabou a auxiliando no nome de heroína que ela viria a ter, Coração de Ferro. Em sua história também conhecemos a sua amiga, Natalie Washington. Elas se conheceram quando tinham 10 anos. Nessa época, Riri já criava invenções, na esperança de um dia ajudar aos super-heróis. Tal desejo de ser heroína aflorou no dia em que Riri, aos 13 anos, foi com sua amiga e sua família fazer um piquenique no Marquette Park, e eles foram pegos em uma linha de fogo, onde alguns tiros acertaram Natalie e o padrasto de Riri, matando a ambos.
Riri foi diagnosticada aos 5 anos com uma inteligência acima do normal. Com 15 anos foi convidada a estudar no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Por lá, construiu sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que furtava do campus. Quando o segurança do campus bateu em sua porta, ela fugiu vestida com a armadura. Acabou viajando pelo mundo todo, salvando vidas como uma heroína. Quando impediu que dois presos escapassem da Penitenciária do Estado do Novo México, sua armadura acabou ficando danificada, o que a obriga a retornar para a casa de sua mãe.
Ao voltar para a casa, continuou a trabalhar na melhoria do traje. Foi nesse momento que Riri conheceu Tony Stark, ele foi até ela e a convidou para ser uma heroína oficial. Mais tarde, ela ajudou o Homem de Ferro durante a segunda Guerra Civil de super-heróis, lutando contra as forças do Capitão Marvel. E foi no final da guerra, quando Tony Stark entrou em coma, lutando contra o Capitão Marvel, que Riri decidiu continuar seu legado. Com a orientação de uma duplicata da AI (Inteligência Artificial) de Stark, Riri criou uma armadura aprimorada e assumiu o codinome de Ironheart, a Coração de Ferro.
Riri fez parte da SHIELD e da equipe de Campeões por um tempo. Na equipe de Campeões, teve muitas aventuras, mas que chegaram ao fim após uma de suas colegas de equipe, Vivid Vessel, se apaixonou por Riri e não foi correspondida. Depois que elas se acertaram, Riri saiu da equipe e começou a trabalhar sozinha. Ela aceitou a oferta da MIT de ter seu próprio laboratório e começou a desenvolver uma IA para sua armadura, com recursos recém descobertos. Quando concluiu seu trabalho, percebeu que sua IA tinha se desenvolvido a partir da digitalização e composição de suas ondas cerebrais e memórias, tomando a forma de sua amiga Natalie, sua melhor amiga que foi morta há muito tempo.
Nas atuais HQs da Coração de Ferro, de 2020, Riri aparece com seu amigo Xavier King, um menino que morava do outro lado da rua de onde ficava a casa de Riri, em Chicago. Ela está tendo problemas paras exercer seu lado heroína devido a “Lei do Bem-Estar Super-Humano para Menores”, que proíbe os adolescentes de serem heróis. Ela tem obedecido até certo ponto, mas os problemas não param de surgir em sua vida. Até o momento, a HQ está em andamento, mas, obviamente manter o traje guardado não irá durar muito.