Ravonna

Ravonna Lexus Renslayer apareceu pela primeira vez em Vingadores # 23 e foi criada por Stan Lee e Don Heck. Na série do Loki, ela é uma juíza e está sendo interpretada pela atriz Gugu Mbatha-Raw. Vale ressaltar que Ravonna não vem da Terra-616, onde se passam as principais histórias da Marvel, ela surgiu na Terra-6311, um dos vários futuros possíveis desencadeados a partir dessa linha temporal central. Ravonna era filha do Rei Carelius, um dia ela conheceu Kang, o Conquistador, que se apaixonou por ela. Kang sempre foi um forte vilão dos Vingadores e tinha o poder de viajar no tempo e, por conta disso, existem várias versões alternativas dele.
Ravonna não correspondia o amor de Kang, por ele ser um vilão que só pensava em conquistar o reino. Em uma tentativa de desfazer essa impressão, no dia em que o reino foi ameaçado por uma rebelião, Kang tentou impedir, na esperança de ganhar a confiança e por consequência a mão da princesa Ravonna. Só que tudo foi uma armação dele, combinado com Baltag, que aceitou a farsa se Kang matasse Ravonna. Como Kang obviamente não cumpriu com sua parte, o exército liderado por Baltag se virou contra ele.

Nesse meio tempo, enquanto a mentira não vinha à tona, Kang estava prestes a vencer a falsa batalha e acabou trazendo os Vingadores para testemunhar seu triunfo. Mas Kang acabou foi precisando da ajuda dos Vingadores para derrotar Baltag. Depois, Kang libertou Ravonna da masmorra, mostrando que realmente a amava. Só que Baltag ainda não tinha sido completamente derrotado e tentou atirar em Kang enquanto ele mandava os Vingadores de volta para seu próprio tempo, e Ravonna, percebendo que ela amava Kang, se jogou na frente da explosão e caiu em coma.

Kang preservou o corpo dela. Depois teve a chance de trazer Ravonna de volta a vida, devido a um jogo que ele venceu com o Grande Mestre, mas ele teve que escolher, ou salvava a amada ou matava os Vingadores. Movido pelo ódio, ele fez a escolha de matar os Vingadores e fracassou devido à interferência do Cavaleiro Negro. A questão é que o Grande Mestre havia concedido a Kang o poder de morte sobre os Vingadores e o Cavaleiro Negro, naquele momento, não era um membro da equipe. Kang saiu derrotado e ainda sem a amada. Mais tarde foi revelado em um flashback que Ravonna foi revivida pelo Grande Mestre, que contou para ela a escolha que Kang havia feito. Ela ficou tão amargurada com Kang por não a salvar, que jurou se vingar.

Movida pela vingança, Ravonna se tornou má. Ela manipulou o Dr. Druida para adquirir a arma mais mortal do omniverso. Assumiu até o disfarce da Nebulosa, para se infiltrar no Conselho dos Kangs do Tempo Cruzado, foi frustrada pelos Vingadores, mas ainda usando o disfarce da Nebulosa, conseguiu a ajuda do Quarteto Fantástico para libertá-la, tudo com a ajuda da manipulação da mente que o Dr. Druida a fornecia.
Mais tarde, ela convenceu Druida a ajudá-la a investigar a fortaleza do século 20 de Kang, usando o nome de Terminatrix. Finalmente conseguiu lutar com Kang, uma batalha que terminou com ele aparentemente se sacrificando para salvá-la da mesma maneira que ela o fez. Com isso, ela se tornou governante de Cronópolis. Depois de governar o reino de Kang por um tempo, ficou entediada e reviveu Kang, só para o apunhalar no coração. Mais tarde ela o reviveu novamente e os dois se tornaram amantes, até que ela morreu quando Immortus, uma versão futura de Kang, destruiu Cronópolis durante o arco da história “Vingadores: Eternamente”.

Ravonna não tem poderes sobre-humanos, mas é muito inteligente, recebeu educação avançada nas artes e ciências do século 41, tem durabilidade sobre-humana, é formidável em combate corpo a corpo e domina vários tipos de armas exóticas e futurísticas. Ela veste uma armadura de composição desconhecida e usa uma tecnologia que a permite mudar de forma.