Os Eternos
Os Eternos são um grupo de guerreiros alienígenas, criados pelos Celestiais, com o objetivo de proteger a humanidade dos Deviantes, criaturas monstruosas também criadas pelos Celestiais, mas que se tornaram malignos. Eles apareceram pela primeira vez em 1940, na Red Raven Comics #1. Foram criados por Jack Kirby.
Os Celestiais são seres cósmicos, de uma raça extraterrestre incrivelmente poderosa. Há milhares de anos atrás, eles vieram à Terra e realizaram experimentos nos ancestrais dos seres humanos, eles selecionaram a espécie mais desenvolvida do planeta para servir de cobaia. O resultado dessas experiências foram três novas raças: Os humanos comuns, os Deviantes e os Eternos. Tudo isso, por razões desconhecidas e obscuras, com o objetivo de popular diversos cantos da galáxia, criando seres evoluídos. Logo, entende-se que existam mais grupos de Eternos e de Deviantes, em outros planetas. Foi por causa desses processos de criação dos Celestiais, que o Gene X foi criado, o famoso gene dos X-Men.
Por mais poderosos que sejam os Celestiais, ainda existe um ser que está acima deles, o One-Above All, conhecido como o único sobre todos. É um ser divino, considerado o personagem mais poderoso do Universo Marvel e pode aparecer sob qualquer forma, tanto como homem ou como mulher.
Os Deviantes são seres que se assemelham a monstros. Cada Deviante é fisicamente diferente e tem as próprias habilidades superhumanas, capazes de transformar-se, cuspir fogo ou manipular transmutação. Os Deviantes são uma raça extremamente violenta e controladora, são impulsivos e subjugam os indivíduos e raças que consideram ser mais fracos, como seres humanos comuns. Eles foram capazes de escravizar a muitos, com força bruta e massacres. Foi por conta desse comportamento que eles se tornaram inimigos dos Eternos, pois a relação deles sempre foi conflitante, também pelo fato dos Deviantes invejarem os Eternos, por serem perfeitos.
Os Eternos viveram entre os humanos por séculos, mas nunca contaram a verdade sobre quem realmente eram. Chegaram a tentar criar mais seres de sua espécie, se relacionando com humanos comuns, mas quase sempre nasciam humanos normais. Porém, mesmo sendo difícil, não é impossível nascer um ser com poderes. Veremos mais sobre Os Eternos no filme com direção de Chloe Zhao, roteiros de Matthew e Ryan Firpo. Das personagens femininas confirmadas para o filme, somente Thena, interpretada por Angelina Jolie, e Sersi, interpretada por Gemma Chan, têm esse mesmo gênero nos quadrinhos, já que as atrizes Salma Hayek, Lauren Ridloff e Lia McHugh interpretarão versões femininas dos personagens masculinos Ajak, Makkaro e Sprite.