Mundo Geek Feminino

Mulher-Aranha: Peni Parker

É uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Edge of Spider-Verse #5, em outubro de 2014. Foi criada por Gerard Way e Jake Wyatt. Peni pilota um robô chamado SP//dr, que foi criado por seu pai. A personagem foi inspirada nas animações e mangás japoneses, e seu robô nos animes de Evangelion.

Peni Parker é uma estudante de 14 anos que foi adotada por tia May e tio Ben, após a misteriosa morte de seu pai. Inicialmente, era seu pai quem pilotava o robô, protegendo Nova York do crime e de outros perigos. O robô é parcialmente controlado por uma aranha radioativa que também compartilha um vínculo psíquico com quem o pilota.

Nas histórias de Peni, ela se junta com o Demolidor para combater o crime. Ele também conhecia o pai de Peni e dá a entender que eles também trabalhavam juntos. Em uma história, enquanto Peni está indo para casa de metrô, ela é abordada por Spider-Ham e Old Man Spider, que a convidam para se juntar ao Exército-Aranha e combater os Herdeiros, um clã de caçadores totêmicos que se alimentavam da força da vida de Totens, neste caso, pessoas com poderes de aranhas.

Uma colega de classe de Peni, chamada Addy Brock, mostrou-se compatível ao Sym Engine experimental instalado no robô VEN#m Suit. Ela se aproximou de Peni e a perguntou sobre os rumores de ela ser a SP//dr, nome do robô de Peni. Isso com a esperança de se juntar a ela, mas Peni não percebeu as intenções de Addy e nem que a colega era uma pilota também, por fim acabou ignorando-a. Quando Nova York foi atacada pelo kaiju MORBIUS, Peni e SP//dr foram capturados, Addy e seu robô VEN#m foram enviados para derrotá-lo e salvar Peni.

No entanto, VEN#m parou de responder aos comandos de Addy e se revelou um ser-vivo que estava o tempo todo no controle. Quando May chegou, na tentativa de desligá-lo manualmente, o traje VEN#m abriu uma boca com presas, com uma língua gavinha verde preênsil, que é um órgão presente nas plantas trepadeiras. O robô SP//dr reativou-se e engatou em VEN #m, mas ficou impressionado com a força e o poder de fogo de VEN#m. Embora gravemente danificado, SP//dr conseguiu pegar VEN#m desprevenido com seus Web-Trap Mods. Quando a luta chegou ao fim, abriram a escotilha de entrada do mecanismo, não havia nada dentro, exceto uma massa gavinha verde.

Peni Parker e seu robô SP//dr apareceram no filme de super-herói animado por computador: Spider-Man: Into the Spider-Verse. Ela chega ao universo de Miles Morales junto com Spider-Ham e Spider-Man Noir. Esta versão assume a estética de um anime e é incrivelmente alegre. Ela aparece comendo inúmeros doces e lanches em seu robô. O SP//dr possui uma cabine de comando que fornece para Peni uma visão do mundo à sua volta e ainda exibe vários rostos eletrônicos, incluindo emojis relacionados a anime e expressões. Ela também usa apêndices manipulados magneticamente para versatilidade e pode disparar lasers de seus dedos, que servem para soldar objetos. Durante o clímax do filme, SP//dr é severamente danificado por Scorpion, mas Peni consegue resgatar a aranha radioativa de dentro dela. Quando ela retorna à sua dimensão, é mostrado que ela está reconstruindo o SP//dr.

Compartilhe este post!