Mulher-Aranha IV: Charlotte Witter

É uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Amazing Spider-Man Vol2 #5, em maio de 1999. Foi criada por: John Byrne e Howard Mackie. Ela é a quarta personagem a usar o nome de Mulher-Aranha, sendo neta da clarividente Madame Web.
Witter era uma designer de moda respeitável que também negociava em mercados ilegais, o que a colocou em contato com o Dr. Octopus. Sentindo fortes poderes psíquicos em Witter, que poderiam ajudar em seus planos malignos, Octopus a sequestrou e fez testes genéticos usando DNA de aranha, o que alterou a aparência física de Witter, transformando-a em um híbrido humano-aranha. Witter odiou o que Octopus a fez e tentou matá-lo várias vezes por este motivo. Mas Octopus a torturou, através da privação sensorial e da fome, até que ela obedecesse a todos os seus comandos. Quando ela o obedecia, ganhava uma dieta constante de sangue humano.

Tomando o nome de “Mulher-Aranha”, Witter orquestrou ataques a todas as mulheres-aranhas que já usaram esse nome. Witter foi atrás de todas elas e as atacou para absorver seus poderes, onde o plano era ficar tão poderosa, ao ponto de conseguir matar o Homem-Aranha. A primeira que Witter atacou foi Jessica Drew, que nessa época estava trabalhando como investigadora particular e já havia desistido temporariamente de sua identidade de Mulher-Aranha. Logo depois, em Los Angeles, Witter atacou a também ex-Mulher-Aranha, Julia Carpenter, que estava em casa, enquanto esperava a filha voltar da escola. Sabendo sobre os ataques às outras Mulheres-Aranha, que ficaram em estado crítico, o Homem-Aranha decidiu proteger Mattie Franklin, que na época era a detentora do título de “Mulher-Aranha. Witter chegou antes, mas com a ajuda do Homem-Aranha, Mattie, já bem ferida, conseguiu escapar.

Dias depois, agora operando a partir de um prédio abandonado de Greenwich Village, Witter começou a sequestrar homens para se alimentar, enquanto Madame Web reunia as heroicas Mulheres-Aranha para capturar sua neta. Seguindo as emanações psíquicas de Witter, Franklin e Drew lutaram contra ela, e Witter ficou inconsciente quando Franklin absorveu misticamente todo o poder que Witter havia roubado dos outros. Reunindo-se com Octopus, Witter percebeu que ainda tinha controle psíquico sobre as pernas de aranha, que agora estavam presas às costas de Franklin, e forçou Franklin a atacar o Homem-Aranha, mesmo contra sua vontade. Madame Web conseguiu romper o vínculo psíquico e subjugar Witter, que ficou sob responsabilidade de Web.
Em outra história, Charlotte atacou uma estudante, chamada Diane Jenkins, depois que ela e sua amiga postaram um vídeo que rivalizou na internet, onde ela fingia ser a Mulher-Aranha. Charlotte foi atrás dela para expor a verdade ao mundo, onde ela declararia que era a única a ser chamada de Mulher-Aranha. Seus planos deram errado quando a primeira Mulher-Aranha, Jessica Drew, chegou ao local para proteger Diane da insanidade de Charlotte. Diane conseguiu fugir da luta que se seguiu, mas acabou sendo atropelada por um ônibus quando saiu da calçada para a rua. Nesse momento Charlotte aproveitou para escapar, aproveitando que as atenções de todos estavam sobre a estudante universitária que acabara de morrer.

Os poderes e habilidades de Witter incluem: rede elétrica, inteligência, força, rapidez, durabilidade, projeção de energia, habilidades de combate, capacidade de aderir a praticamente qualquer superfície, o poder do voo e a capacidade de gerar “explosões de veneno” bioelétricas. Ela pode hipnotizar os homens usando o contato visual, e pode absorver os poderes de outras Mulheres-Aranha.