Mundo Geek Feminino

Mulher-Aranha I: Jessica Miriam Drew

É uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Marvel Spotlight #32, em fevereiro de 1977. Foi criada pelo escritor por Archie Goodwin e pela desenhista Marie Severin. Essa personagem é a primeira com o nome de Mulher-Aranha. Por mais que tenha esse nome ela, não tinha nenhuma ligação com o Homem-Aranha. Inicialmente foi criada apenas para registro de nome, segundo disse Stan Lee, em 1978.

Jessica Miriam Drew nasceu em Londres, Inglaterra, e é filha de Jonathan Drew e Meriem Drew. Sua família se mudou para um laboratório construído por seu pai e Herbert Edgar, o Alto Evolucionário, perto da Montanha Wundagore, na Transia. Depois de se mudarem, Jessica ficou gravemente doente devido exposição ao urânio. Para salvar sua vida, seu pai, um cientista expert nas propriedades regenerativas e imunológicas das aranhas, injetou em Jessica um soro não testado, feito com o sangue de aranhas. Mas para o soro ter efeito, Jessica precisaria ficar em uma incubadora, inicialmente por um mês, porém como o efeito estava lento demais, ela acabou ficando presa por anos, saindo quando já tinha 17 anos de idade. No período que ficou na incubadora, sua mãe veio a falecer e seu pai foi para os Estados Unidos, deixando O Alto Evolucionário cuidando dela.

Depois que Jessica saiu da incubadora, descobriu ter poderes de aranha, e acabou sendo rejeitada pelos moradores da Montanha Wundagore, que não aceitaram bem seus poderes. Com isso, ela saiu do local e acabou sendo capturada pela HYDRA, que estava sob a liderança do conde Otto Vermis. Eles apagaram suas memórias, fizeram lavagem cerebral e a recrutaram como agente da HYDRA, sob o codinome Arachne. Um dos principais agentes da HYDRA, Jared, foi designado para treiná-la em combate e espionagem, e também para seduzi-la. Depois que Jessica se tornou sua amante, ele se deixou ser capturado pela SHIELD para que ela fosse instigada a assassinar Nick Fury. Ela acabou descobrindo a armação e verdade sobre a HYDRA, na fúria do momento matou Jared.

Na HQ “Mulher-Aranha: Origem”, sua história inicial foi alterada, agora os poderes de Jessica vêm desde o útero de sua mãe, quando esta foi atingida por um raio laser contendo os traços de DNA de várias espécies diferentes de aranhas, enquanto estava grávida de Jessica. Em seguida, os pais de Jessica desaparecem sob circunstâncias misteriosas, e ela acaba sendo recrutada por Otto Vermis para a HYDRA, onde é transformada em uma formidável lutadora e assassina, sendo treinada pelo Taskmaster (O Treinador).

Na HQ “Vingador e Agente da SWORD” Jessica Drew se junta aos Novos Vingadores, alegando que não tem mais para onde ir. Com a equipe de Vingadores ela faz várias missões, eliminando alienígenas hostis que operam na Terra. Depois é revelado que ela é uma agente da SWORD (uma agência fictícia de contraterrorismo e inteligência) infiltrada. Depois da revelação, ela acaba ajudando os Vingadores, ao lado do Homem-Aranha, e o próprio Capitão América a chama para entrar na equipe, agora de verdade, e ela aceita. Mas na HQ “Vida Pós-Avenger Spider-Verso”, Jessica sai dos Vingadores e decide ajudar pessoas comuns a resolver crimes, virando assim uma investigadora particular.

Na HQ “Secret Wars” Jessica e Natasha Romanoff trabalham juntas para co-pilotar um navio que conterá alguns escolhidos a dedo para reiniciar a humanidade e escapar da destruição do universo. O navio é abatido quando os Filhos do Amanhã, do Universo Supremo, o invadem, e ela e os passageiros do navio são mortos na explosão que se seguiu, mas isso acaba sendo desfeito depois. Na HQ “Pós-Secret Wars” Jessica está gravida de inseminação artificial e ainda trabalha como investigadora particular, quando seu filho nasce, ela o chama de Gerry, ele também tem poderes. Após um tempo, Jessica namora Rogers e eles criam o menino juntos. As HQs também mostram uma forte amizade dela com a Capitã Marvel, Carol Danvers, sendo consideradas até almas gêmeas.

Os poderes e habilidades de Jessica incluem: força, velocidade, resistência, agilidade e reflexos sobre-humanos, audição e olfato sobre-humanos. As palmas e solas de Jessica secretam um fluido especial que lhe permite agarrar-se a objetos sólidos, como uma aranha de verdade. Resistente a todos os venenos terrestres, toxinas e completamente imune à radiação. Exala uma alta concentração de feromônios que provocam prazer e atração de outras pessoas, dependendo de fatores desconhecidos que podem incluir gênero e humor, embora ela normalmente use um “perfume” químico que torne esses feromônios inertes. Também produz uma quantidade excessiva de energia bioelétrica, que pode descarregar de suas mãos. Ela as chama de “explosões de veneno”. Ótima em combate corpo-a-corpo, também teve treinamento em esgrima e no uso de muitas outras armas.

Compartilhe este post!