Mulher-Aranha: Cassandra Webb
Cassandra Webb, é uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Amazing Spider-Man #210, em novembro de 1980. Foi criada por Dennis O’Neil e John Romita Jr. Também chamada de Madame Teia, ela é uma mutante.
Cassandra Webb nasceu e foi criada em Salem, Oregon. Nasceu cega e sofria de uma condição neurológica conhecida como miastenia gravis, que é a fraqueza e fadiga rápida dos músculos que estão sob controle voluntário. Após o diagnóstico, ela foi conectada a um sistema que a ajudava a se manter viva, projetado por Jonathan Webb, seu marido na época, agora já falecido. Era uma cadeira formada por uma série de tubos que, juntos, formavam uma teia de aranha. Ao que parece, sua cegueira estava ligada aos seus poderes, o que a fez ter habilidades psíquicas e as usar para se tornar uma médium.
Debra Whitman, namorada de Peter Parker nesta história, mostrou um anúncio de Madame Webb para ele, e Peter a achou uma charlatã. No entanto, durante um ataque ao Daily Globe, o Homem-Aranha encontrou uma pista que apenas Madame Webb poderia ajudar. Ele foi visitá-la e ela usou seus poderes para ajudá-lo a localizar os criminosos. A partir deste momento, ele começou a acreditar no poder dela, mas ainda com algumas dúvidas. Após Webb ir ao apartamento de Peter e revelar que sabia que ele era o Homem-Aranha, tirou qualquer dúvida que ele tinha sobre seus poderes.
Em certa vez, Black Tom Cassidy enviou Fanático para sequestrar Madame Webb, mas graças às suas habilidades, ela sabia que ele estava chegando e contatou o Homem-Aranha para ajudar a impedi-lo. No entanto, fanático conseguiu sequestrá-la e a levou em cativeiro. Fanático, sem saber, tirou-a de seu sistema de suporte à vida e, quando ela ficou inconsciente e começou a morrer, ele a largou, não vendo mais utilidade nela. Ela foi levada para o hospital e se recuperou. Quando o Homem-Aranha a visitou no hospital, descobriu que ela estava sofrendo de amnésia, que foi temporária.
Madame Webb participou da cerimônia conhecida como a Reunião dos Cinco, um ritual em que cinco pessoas reúnem cinco relíquias misteriosas. Essas relíquias, quando reunidas, permitem que os cinco que as possuem sejam abençoados ou amaldiçoados. Obtendo poder, conhecimento, imortalidade, insanidade ou morte. O problema, porém, era que esses poderes não mostram o que realmente são de início: pois o que parecia loucura era de fato o conhecimento, o que parecia poder era loucura e a morte era a imortalidade. Norman Osborn, recebeu insanidade, Morris Maxwell recebeu conhecimento, Cassandra Webb recebeu a imortalidade, Gregory Herd, o vilão Override, recebeu a morte e Mattie recebeu o do poder. Devido ao poder da pedra da imortalidade, Web ficou com a aparência mais jovem.
Depois Web precisou de Jessica Drew e Julia Carpenter, as duas primeiras mulheres-aranhas, junto com Mattie Franklin, que também havia participado do ritual da reunião dos cinco, para ajudá-la a subjugar sua neta Charlotte Witter, que havia se tornado uma terceira Mulher-Aranha nas mãos do Doutor Octopus, porém como vilã. Ela que estava causando terror no local e ameaçando a vida de qualquer uma que se chamasse Mulher-Aranha.
Com a ajuda do Homem-Aranha e Franklin, Madame Webb conseguiu drenar o poder de Charlotte, deixando-a inconsciente, em um estado adormecido. Madame Web, realizou uma cirurgia psíquica para remover as memórias de Charlotte e Mattie sobre a verdadeira identidade do Homem-Aranha. Charlotte foi derrotada, mas no processo Madame Webb envelheceu novamente. Contudo, mesmo com aparência de idosa, ainda continuou com sua imortalidade. Posteriormente, Madame Webb continuou a ajudar Mattie durante o resto de seu tempo como Mulher-Aranha. A equipe inicial de Mulheres-Aranhas se desfez após o problema com Witter resolvido.
Madame Webb, fez uma participação muito especial na animação Spider-Man: The Animated Series, onde ela foi dublada por Joan B. Lee, a esposa de Stan Lee. A personagem, no desenho, era uma clarividente, mais enigmática do que nos quadrinhos, pois seus poderes estavam em uma escala muito maior do que os fãs costumavam ver. Na história, Webb procurava diferentes Homens-Aranhas em todo o multiverso, na tentativa de encontrar o herói que acabaria por derrotar a ameaça do vilão Carnificina.