Miragem

Com o codinome Miragem, que inicialmente era Psiquê, seu nome verdadeiro é Danielle Moonstar. Ela é uma personagem fictícia das HQs da Marvel. Foi criada pelo escritor Chris Claremont e pelo artista Bob McLeod. Apareceu pela primeira vez em Os Novos Mutantes, em setembro de 1982. Possui habilidade de criar imagens astrais tridimensionais de tudo aquilo o que mentaliza e, principalmente, do que está na mente das outras pessoas, projetando os maiores medos e desejos delas, como ilusões, justificando o nome Miragem. A personagem foi interpretada nas telinhas pela atriz Blu Hunt.

Danielle Moonstar é uma adolescente nativa americana, descendente de ameríndios norte-americanos, especificamente da tribo Cheyenne. Como a maioria dos mutantes, os poderes de Dani se manifestaram durante a puberdade. Uma de suas primeiras manifestações foi um sonho da morte de seus pais, mortos por um urso de aparência demoníaca. O sonho já era seu poder, mostrando os piores medos das pessoas ao seu redor. Logo depois, seus pais desaparecem e Dani é acolhida por seu avô, Águia Negra. O Clube do Inferno tenta capturá-la e, no meio do tumulto, seu avô é morto. Seu avô já havia pedido ao professor Xavier para cuidar de Dani, devido a amizade que o pai da menina tinha com o professor. Assim, ela se junta ao grupo de estudantes chamado Novos Mutantes.
Já com Os Novos Mutantes, Miragem volta a ter pesadelos com o urso demoníaco. Uma noite, ela é atacada por ele e os Novos Mutantes a ajudam, mas ninguém parece ser páreo para ele, até que a mutante Magia perfura o urso com sua espada mágica, que volta à sua forma original: William e Peg, revelando assim ser os pais de Dani, que não estavam mortos e sim possuídos pela criatura mística. Isso ocorreu porque a criatura queria acabar com Dani, pois temia que quando ela crescesse e desenvolvesse seus poderes, ela se tornaria uma grande ameaça.

Quando Danielle esteve em Asgard, ela encontrou um cavalo alado preso na lama e arame farpado. Ela salva o animal e, através de uma comunicação telepática com o animal, o nomeia de Vento Brilhante, em outras traduções conhecido por Ventania. Sem perceber a natureza da criatura, que a escolhe como cavaleira, Danielle inadvertidamente se torna uma valquíria, com isso ganha novos poderes, os mesmos que as valquírias possuem, que inclui perceber e sentir a vinda da Morte, como um “brilho da morte” na pessoas que correm risco de morrer.
Após um confronto contra Hela, Dani decide permanecer em Asgard e ajudar as Valquírias. Durante este período, os poderes da mutante evoluíram e tornaram-se mais fortes. O seu cavalo alado também sofre modificações, ele fica negro e com asas de morcego, e passa a ser chamado de Vento Negro. Depois de uma longa batalha entre Hela e Odin, seu cavalo acaba morrendo, ela volta para a Terra, ainda com os poderes de uma valquíria, porém mais fracos.

Como Dani sempre teve contato com a natureza, desenvolveu uma ligação especial com os animais logo em sua infância, conseguindo se comunicar telepaticamente com eles, por isso que ela consegue conversar telepaticamente quando Lupina está em forma de loba. Além disso, Dani carrega consigo um arco e usa a sua habilidade de gerar energia psiônica (astral) para criar flechas que têm o poder de incapacitar psiquicamente quem for atingido. Mesmo tendo preferência pelas flechas, Danielle consegue formar outros objetos como balas, escudos, etc.
Em a “Era do Apocalipse”, Miragem se tornou um dos seguidores do Apocalipse e membro dos Cavaleiros Pálidos, uma das equipes de assassinos do Lorde das Trevas. Ela ganhou a posição devido ao seu sadismo e crueldade. Nesta linha do tempo, ao contrário da realidade principal, Danielle descobre ter uma irmã chamada Dana Moonstar, que possuía os mesmos poderes que Danielle.