Mundo Geek Feminino

Mary Jane Watson

É uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ The Amazing Spider-Man #25, em junho de 1965. Foi criada por Stan Lee, John Romita Sr. e Steve Ditko. Nas HQs, Mary Jane, ou MJ como referida muitas vezes, foi atriz, modelo, dançarina, cantora e até assistente-executiva das Indústrias Stark.

O rosto de MJ não apareceu imediatamente, nas HQs do Homem-Aranha, apenas partes de seu corpo. Somente alguns meses depois, os quadrinistas fizeram suas feições. Um dos motivos foi contado por John Romita, que disse em numa entrevista que decidiram introduzir Mary Jane como o novo interesse romântico de Peter, mas não houve consenso sobre a aparência da nova personagem. Stan Lee a queria desenhada bonita enquanto Ditko, que era o desenhista na época, queria que a moça fosse feia. A indefinição durou vários meses, fazendo com que nas histórias, MJ aparecesse sempre com o rosto encoberto. Somente com a saída de Ditko e a sua substituição por Romita, é que Lee enfim conseguiu impor sua vontade e a moça apareceu linda, como uma belíssima ruiva.

Mary Jane teve uma vida familiar complicada, o sonho de seu pai era ser escritor, mas por não ser bem sucedido descontava na família suas frustrações, principalmente em MJ e na sua irmã. A mãe de Mary não suportou mais a situação e foi embora, já que o marido não parava de beber e ficava cada vez mais agressivo. A história de MJ com Peter começou em uma visita a sua tia Anna, que era vizinha da Tia May. Assim que chegou, as duas começaram a jogar piadas para que os dois se conhecessem melhor. MJ tinha treze anos nesta época, e assim que viu Peter, que tinha catorze anos, pensou que ele parecia uma lagartixa com aparência séria, mas meio fofo, e também bem nerd. Mas Mary Jane tinha outras prioridades e outras preocupações e seguiu sua vida.

Depois de uma desilusão amorosa, MJ foi trabalhar como garçonete. Nesse meio tempo, tentando alcançar seu sonho de ser uma grande atriz, uma vez, na saída de trabalho, ela encontra Peter e ambos se surpreendem, pois ela estava mais linda do que ele lembrava e Peter também, estava mais evoluído e mais maduro. Ele a chamou para sair e ela aceitou. Mary Jane namorou Peter mais algumas vezes e se tornou parte de seu círculo de amigos, juntando-se a Harry Osborn, Gwen Stacy e Flash Thompson. Mas Peter e Gwen se apaixonaram profundamente, e Mary Jane não pôde oferecer tal compromisso. Em vez disso, Mary Jane começou a namorar casualmente Harry, apesar de flertar, sem qualquer vergonha, com Peter e outros. Mas quando Harry desenvolveu um vício em drogas, seu relacionamento com Mary Jane sofreu muito e nunca mais se recuperou.

Com a morte de Gwen Stacy, a amizade de Mary Jane com Peter permaneceu verdadeira, e ela o confortou com a perda. Nos meses seguintes, eles se tornaram amantes, Peter viu que ela era uma pessoa além da beleza, mas MJ ainda não estava pronta para a relação com o Homem-Aranha, já que ela sabia sem ele ter contado, e isso a incomodava, e para puni-lo ela fazia ciúmes com outros caras. Mas Peter não se ligou nisso, e um dia acabou pedindo a mão de MJ, mas ela recusou. Sentindo-se desconfortável, Mary Jane deixou Nova York por algum tempo e continuou sua carreira de modelo na Flórida. Na sua ausência, Peter namorou várias mulheres diferentes e seguiu um relacionamento complicado com a Gato Preto.

Quando Mary Jane retornou, ela e Peter estavam tendo alguns problemas com suas vidas e confiavam um no outro como bons amigos. Mas depois de mais uma rodada do habitual Peter Parker encontrar-se após uma batalha com o Puma, Mary Jane revelou a Peter que sabia que ele era o Homem-Aranha. Desde que a máscara dele se fora, ela removeu a dela e contou a Peter sobre o outro lado de Mary Jane e seu próprio passado difícil. Em sua honestidade compartilhada, os dois perceberam o quão perto haviam se tornado em suas vidas. Alguns meses depois, Peter propôs se casarem mais uma vez e o pedido foi aceito.

Compartilhe este post!