Lupina

Com o codinome Lupina, ou no original Wolfsbane, seu verdadeiro nome é Rahne Sinclair. Ela é uma personagem fictícia das HQs da Marvel. Foi criada pelo escritor Chris Claremont e pelo artista Bob McLeod. Apareceu pela primeira vez na HQ Os Novos Mutantes, em setembro de 1982. Ela é uma mutante com capacidade de se transformar em um lobo, algo semelhante aos lobisomens, mas sem as limitações da mitologia. Nas telinhas, a personagem foi interpretada pela nossa querida atriz Maisie Williams, a Arya da série GOT.
Rahne foi criada como órfã por um pastor abusivo, o Reverendo Craig. Quando ela se revelou mutante, o reverendo liderou uma multidão para queimá-la na fogueira. Rahne fugiu e logo depois foi ajudada por Moira MacTaggert, que a criou como filha. Quando cresceu, confrontou Craig e descobriu que este era na verdade seu pai biológico, sendo sua mãe uma prostituta que morreu em seu parto.

Ela estrelou como membro fundador dos Novos Mutantes e aparece em quase todas as HQs da sequência, frequentemente trabalhava nas aventuras dos X-Men. Embora ela fosse uma garota tímida e emocionalmente reprimida, devido sua criação extremamente religiosa, Rahne conseguiu construir uma forte amizade com Miragem, Míssil, Warlock, Cifra e Rictor.
A estrita educação religiosa de Rahne a deixava confusa com seus poderes, tendo horas que os odiava por tê-los e em outras amava ser assim. Se sentia desconfortável ao lidar com entidades mitológicas e questões demoníacas. Mesmo em um ambiente onde era aceita e seus poderes considerados normais, tinha dificuldade em conviver em grupo, até o aspecto demoníaco de Noturno a incomodava. Também tinha dificuldades com sua colega de equipe, a feiticeira Magia, devido aos seus demônios.

Para piorar tudo, ela se sentiu atraída por Hrimhari, um príncipe lobo que conheceu quando esteve em Asgard. Seu conflito foi tão grande, que mesmo ele sendo seu primeiro amor, ela resolve voltar para a Terra e tenta não se envolver. Porém, de forma inesperada, eles acabaram se encontrando na Terra e decidem viver o romance. Tão logo ela descobre que está grávida do asgardiano e que não conseguirá sobreviver ao nascimento do bebê. Hrimhari acaba pedindo ajuda de Hela, que propõe um pacto: uma vida por outra vida. Assim, o Lobo Asgardiano se sacrifica e dá a sua vida pela da mutante.
Os poderes de Lupina incluem: se dividir em cinco lobos menores; mudar para a forma de um lobo vermelho; sentidos de audição, visão e olfato superiores a de um lobo comum; força, agilidade e reflexos semelhantes ao dos animais; garras e presas afiadas; visão infravermelha e ultravioleta, permitindo-lhe perceber os padrões de calor e ver no escuro. Na forma humana, ainda pode ouvir sons e detectar aromas de forma anormal. E no geral possui habilidades regenerativas, que lhe permitem recuperar-se de ferimentos em alguns dias.