Lady Loki

Lady Loki é uma personagem que veio dos eventos da série de HQs chamada Ragnarok, a profecia sobre a destruição de Asgard e de todos os deuses que lá habitam, algo que ocorre com uma certa frequência. Em uma dessas histórias, depois que Loki morre por causa dos acontecimentos do Ragnarok, em um duelo contra Heimdall, ele reencarna em um corpo designado originalmente para Lady Sif, esta que havia encarnado em corpo muito fraco para ouvir o chamado de Thor. Mais tarde, Thor descobre que se trata do seu irmão e o faz retornar à sua forma original para que Sif tenha seu corpo e vida de volta.

Apesar de Loki estar em um novo corpo, a mentalidade e os poderes dele continuaram os mesmos de antes, como projeção astral, mudança de forma, hipnose, rearranjo molecular, rajadas de energia, levitação, conjuração, criocinese, telecinesia e teletransporte. A personalidade e características da personagem são todas femininas, o que faz de Loki um personagem pansexual, com gênero fluído.

Na série Loki, a personagem Lady Loki é interpretada pela atriz Sophia DiMartino. Ela promete ser tão má quanto o próprio Loki e pode ser a grande vilã da série, chegando até ao filme “Dr. Estranho: No Multiverso da Loucura”, que terá a presença de Wanda. Nas HQs, Lady Loki possui uma esfera mágica, que é capaz de viajar entre as dimensões. Ela chegou a abrir um portal que sugou Loki e Thor para uma dimensão onde Jane Foster era a Poderosa Thor. E sabemos que o filme em que Jane será a heroína também está em produção. Se tudo irá se conectar mesmo? Não sei, mas algumas histórias se encaixam bem com a vilã escolhida pela Marvel.

Outro fato que me faz acreditar que ela será a vilã e que estará ligada ao filme do Dr. Estranho foi a fala de Morbius com Loki, onde ele diz que “Se o evento não for controlado, pode se ramificar em uma loucura, levando a outra guerra Multiversal”. Loucura? Multiversal? Não é este o tema do próximo filme do Dr. Estranho? O que reforça a possibilidade de que Lady Loki pode ser a principal vilã no MCU por um bom tempo. Mais uma ligação com o filme do Mago Supremo é o fato de que Wanda é um ser Nexus, informação mostrada em sua própria série através de uma referência e na série Loki é explicado que Nexus é um evento causado quando uma variante foge do fluxo original do tempo, causando distorção temporal. Wanda é um ser Nexus por conta dos poderes que possui, capazes de causar distorções temporais. Talvez ela seja a grande chave para derrotar Lady Loki.