Mundo Geek Feminino

Dragão Lockheed

É um pequeno dragão que aparece nas histórias dos X-Men, mascote da mutante Kitty Pryde. Ele apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #166, foi criado por Chris Claremont e Paul Smith. Em seu planeta natal, fazia parte do Flock, uma raça de dragões super avançados, capazes de viajar no espaço através de navios astrais que transportam suas essências. Em seu planeta, Lockheed é celebrado pelo seu povo como um guerreiro muito valente e um herói.

Kitty Pryde encontrou o dragão em um planeta alienígena em dos confrontos dos X-Men. Lockheed salvou a vida de Kitty e escapou do planeta junto com ela antes de explodir, porém ela não percebeu que ele a seguia, só foi descobri-lo semanas depois quando ele se alimentava de um ninho de Sidri Hunters que colonizaram a mansão. E desde então se tornaram amigos inseparáveis.

Lockheed, junto com os X-Men, foram transportados para um planeta alienígena criado por Beyonder e, depois de uma batalha junto com Colossus, ele desapareceu. Lockheed só volta a reaparecer no fim, e com uma amiga, um dragão fêmea, chamada Puff. O dragão acompanhou Lockheed e seus aliados para a Terra, mas ela aumentou o seu tamanho de forma gigantesca e provoca um caos em Tóquio. Lockheed ajudou a contornar a situação e Puff acabou desaparecendo numa descarga intensa de energia.

Seu nome foi uma homenagem à célebre companhia aeroespacial que construiu o avião dos X-Men, o Pássaro Negro. Em uma outra história, Lockheed virou um humanóide e acabou namorando Kitty. Dizem que foi uma história bem picante.

Quando o alien Ord visitou a Terra para acabar com a raça mutante, Lockheed foi o salvador do dia com seu hálito de fogo. Tempos depois, quando os X-Men foram atacados pela nova formação do Clube do Inferno, Lockheed se demonstrou um agente duplo, trabalhando para os X-Men e para a organização conhecida por E.S.P.A.D.A., a qual pediu ajuda. Descobriu-se que o dragão falava mais línguas que o Professor Xavier. O time, chocado, agora via um novo dragão. Com o intelecto que fora descoberto, Lockheed, junto com Lince Negra, tornam-se professores do Instituto Jean Grey para estudos avançados.

Seus poderes e habilidades incluem a capacidade de lançar fogo pela sua boca, vindo diretamente de um de seus cinco pulmões, é capaz de voar, resistente à telepatia, resistente a grandes temperaturas, podendo até mergulhar em lava incandescente sem sofrer nada por isso.

Compartilhe este post!