Livro: Guerra Civil
Este romance arrebatador é baseado nas HQs que redefiniram o universo da Marvel, apresentando uma trama densa e imprevisível que confronta dilemas éticos, morais e políticos. Nele, somos apresentados a dois lados divididos: de um lado temos Tony Stark, o Homem de Ferro, que apoia a lei que exige que os heróis registrem seus poderes, atuem sob as ordens e vigilância do Estado, revelando suas identidades secretas. Do outro lado, temos Steve Rogers, que é contra essa lei e defende aqueles que desejam lutar pela justiça sem ter que expor suas identidades.
Tudo começa quando dois heróis novos se envolvem em conflito com bandidos, mas falham em capturá-los, resultando na morte de mais de 900 pessoas. Esse incidente gera uma grande repercussão no governo e faz com que Tony se sinta culpado, pois foi ele quem encorajou esses novos a se tornarem heróis sem o devido preparo. Como resultado, Tony aceita a liderança de que os heróis precisam se registrar, receber treinamento e autorização do governo para atuarem.
Tony lidera essa nova regra e recruta Peter Parker para convencer os outros heróis a fazerem o mesmo, porém o plano não é bem-sucedido. Aqueles que se recusarem a aceitar as novas leis ficarão presos em uma dimensão desconhecida, o que incomoda Steve Rogers, que acredita que essa não é a forma correta de lidar com seus amigos e com aqueles que lutam pela justiça. Essa divergência leva ao surgimento de um segundo grupo que confronta o de Tony Stark, originado na Guerra Civil, onde Tony e Steve se encontram em lados opostos, lutando como inimigos, apesar de serem amigos e heróis.
No final, é possível perceber que ambos os lados têm suas razões, mas o orgulho dos heróis e as atrocidades cometidas são tantas, incluindo a morte de heróis queridos, que ambos desenvolvem um ódio pelo outro. Quando Steve percebe que a batalha entre eles causará mais mortes e colocará civis em perigo, ele decide se render, enquanto outros membros de sua equipe fogem. Tony e Steve lutaram em igualdade desde o início, com heróis poderosos ao seu lado. Até o Homem-Aranha, ao testemunhar o descontrole de Tony, muda de lado, não vendo mais proposito na luta de Tony. No entanto, com a rendição de Steve, eles precisam encontrar novas maneiras de se defender e de lutar por sua liberdade de serem quem são, heróis.