Mundo Geek Feminino

Evento: Rio Pinball Clube

O RIO PINBALL CLUBE, foi fundado em 2003, por meio de uma iniciativa de uma turma que gostava dos jogos e se divertia nos fliperamas do Rio de Janeiro. Inicialmente, a sede ficava no Centro do Rio, em uma sobreloja de 85 metros quadrados e eram poucas máquinas. Em pouco tempo o salão lotou com mais mesas, o espaço começou a ficar pequeno e a necessidade de um novo lugar tornou-se realidade. Em 2006, foi realizada uma mega mudança para a sede nova, de dois andares e cerca de 500 metros quadrados, que está localizado na Rua Uranos, 1221, em Ramos, no Rio de Janeiro.

Lá vocês irão encontrar os sócios se divertindo junto com os visitantes, mas diferenciados pelas camisetas do clube. São diversas máquinas, incluindo uma das maiores coleções da Taito, “era de ouro” dos fliperamas brasileiros. As máquinas são antigas, mas em bom funcionamento, você poderá jogar Cavaleiro Negro, Oba Oba, Shock, Sure Shot, Drakor, Fire Action, Meteor, Cosmic, Vortex, Rally e muito mais. O clube também possui vários videogames antigos, como o Atari, ótimo para você levar o seu filho que não pegou essa época e mostrar como o papai ou a mamãe se divertiam quando crianças. Ainda rola campeonatos com direito a troféus e tudo. De resto, só indo conferir mesmo o quão incrível o lugar é.

Quanto ao valor, se você achar caro, saiba que boa parte é para a manutenção dos equipamentos que são muito antigos e nem se fabricam mais as peças. Pagando o valor estipulado por eles, você terá o direto a ficar no ambiente, sem precisar usar fichas, por até 5 horas. E passa rápido, tá? Você jogará à vontade, quantas vezes quiser. Devido às maquinas precisarem de muita manutenção, eles abrem o espaço poucas vezes no ano, por isso tem que ficar sempre de olho na página deles para conferir as datas e valores https://www.facebook.com/riopinballclube/.

Se quiserem mais vídeos e fotos dos dias que fui nesse evento, veja o Instagram do Mundo Geek Feminino (https://www.instagram.com/mundogeekfeminino/), lá tem salvo nos stories um pouco mais sobre o lugar e como foi o evento.

Compartilhe este post!