Stargirl
Apareceu pela primeira vez no número zero, em julho de 1999, dos quadrinhos “Stars and S.T.R.I.P.E.”. Nas HQs é considerada um símbolo patriota dos Estados Unidos, como podemos ver simbolizado em seu uniforme. Stargirl ganhou uma série da CW em 2020, já conta com duas temporadas e terá uma terceira. Na série, a atriz Brec Bassinger vive o papel de Courtney Whitmore (Stargirl), uma colegial que inspira heróis intitulados: A sociedade da Justiça da América, que irão deter os vilões do passado e se tornar o mais novo grupo de heróis.
Filha de Barbara Whitmore e Sam Curtis, Courtney nasceu na Califórnia. Após a separação dos pais, a mãe de Courtney logo conheceu um homem, chamado Pat Dugan, e resolvem morar juntos em Blue Valley, no Nebraska. Courtney não tinha uma boa relação com o padrasto e, enquanto vasculhava uma caixa antiga dele, acabou achando um traje de super-herói, descobrindo que seu padrasto era o Faixa, um super-herói ajudante do Sideral. Durante a semana do patriota na escola, Courtney resolve usar a traje do seu padrasto para zombar dele, porém acaba sendo atacada pelo Rei Dragão. Pat usa a armadura tecnológica chamada F.A.I.X.A e juntos derrotam o vilão, tornando-os a partir daqui uma dupla. Courtney personaliza o traje com algumas estrelas e juntos se tornam a Sideral e o F.A.I.X.A.
Um tempo depois, o herói Starman resolveu se aposentar, porém queria que Courtney seguisse com o seu legado. Courtney então ganha o Bastão Cósmico e assume o nome de Stargirl, em homenagem ao herói. Se tornando conhecida entre os heróis, Courtney entra para a Sociedade da Justiça.
Algumas das curiosidades sobre a personagem Stargirl, é que ela já apareceu em “Smallville”, sendo interpretada por Britt Irvin, tendo várias aparições nas temporadas nove e dez, e apareceu também em “Legends of Tomorrow”, interpretada pela atriz Sarah Gray.
Courtney Whitmore (stargirl), é uma adolescente e possui as limitações físicas de uma pessoa de sua idade. Possui grandes habilidades de ginástica e conhecimento avançado de kickboxing. Seus superpoderes têm origem no seu bastão e cinto, ambos criados pelo super-herói Starman. O cinto conversor cósmico concede a ela os poderes de: agilidade aprimorada, resistência aprimorada, velocidade aprimorada, vigor aprimorado e força aprimorada. O bastão cósmico concede a ela os poderes de: manipulação da gravidade, permitindo que ela voe; manipulação magnética, podendo atrair e repelir objetos e seres vivos; absorção de energia; criação de escudos de defesa; disparo de energia solar; sintonia com o usuário, podendo receber comandos mesmo não estando em contato direto com o usuário.
A personagem é extremamente especial para Geoff Johns, pois além de ter dado início à sua carreira nos quadrinhos, foi uma homenagem à sua irmã Courtney Johns, que faleceu na explosão do voo 800 da TWA Emlong Island, em 17 de julho de 1996.