Punchline
A nova namorada do Coringa
Alexis Kaye, codinome Punchline, é a mais nova supervilã da DC. Apareceu pela primeira vez na HQ do Batman #89, em 19 de fevereiro de 2020. Depois, na HQ do Coringa “Year of the Villain: Hell Arisen” #3, em 26 de fevereiro de 2020. Foi criada por James Tynion IV e Jorge Jimenez.
Alexis Kaye era uma estudante do Snyder College quando teve seu primeiro encontro com o Coringa, durante uma viagem de campo em um estúdio de TV. O Coringa sequestrou o estúdio e a forçou, sob a mira de uma arma, a agir como locutora de notícias e entregar sua “mensagem” aos cidadãos de Gotham. A façanha foi interrompida por Batman e Alexis foi salva, mas ela desenvolveu uma obsessão pelo Coringa. Acreditando que os crimes dele tinham um grande propósito.
Ela começou um podcast online dedicado ao Coringa e pesquisou exaustivamente todos os seus crimes anteriores. Eventualmente, criou sua própria fantasia e começou a envenenar as pessoas em Gotham para atrair a atenção do Coringa. Ele viu potencial nela e a ensinou como criar uma forma modificada do Joker Venom (composto químico do Coringa), que ela experimentou em uma comunidade sem-teto. O reitor da faculdade, Bob, estava preocupado com o comportamento de Alexis e foi falar com ela, mas ela o assassinou com o Joker Venom. Isso tudo antes de finalmente adotar a persona de Punchline.
Na HQ Road To Joker War, Punchline foi contratada como uma nova subchefe pelo coringa. Após Coringa descobrir a identidade secreta do Batman, ele decide fazer uma batalha final com o morcego, colocando sua identidade secreta em jogo. Punchline foi inicialmente designada para vigiar a mulher-gato, mas acabou tendo contratempos com ela e Arlequina.
Enquanto trabalhava com o personagem Underbroker, Punchline encontrou novamente Mulher-Gato e Harley Quinn. Na briga que se seguiu, Punchline cortou o pescoço de Harley e ordenou que seu corpo fosse jogado no rio. Ela então feriu a Mulher-Gato e usou os números das contas que a felina tinha posse para roubar toda a fortuna de Wayne para o Coringa, deixando-o rico.
Na HQ Punchline vs. Harley Quinn, Batman e Harley estão no Eden, uma área de floresta escondida em Gotham, que a Hera Venenosa fez para Harley. Punchline os descobre e começa a incendiar o lugar, mas Harley atira nela com um lança-chamas e a impede. Elas lutam e, no meio do confronto, Punchline zomba de Harley por acreditar que ela poderia alcançar o coração do Coringa. Quando Punchline diz que o Coringa realmente a ama por “entendê-lo”, Harley diz que ele não é nada mais do que um manipulador e que ela era apenas mais uma vítima, e que tudo o que importa para ele é o Batman. Furiosa, Punchline foge, pronta para matar Batman para provar que Arlequina está errada. Mas, ela chega assim que o efeito das drogas no homem-morcego está passando, devido a uma mistura que Harley havia dado a ele. Livre, Batman derrota Punchline facilmente.
Punchline é referenciada como a Princesa Palhaça do Crime, devido à sua ligação direta com o Coringa. Ela veio para ocupar o posto de Arlequina, a Dra. Harleen Quinzel, pois com a retirada de Arle como interesse amoroso e parceira de Coringa, o Príncipe do crime de Gotham foi visto sozinho e com a necessidade de um capanga chefe, daí a ideia dessa personagem. Segundo Jorge Jimenez, “Ela será uma personagem impactante se soubermos trabalhá-la direito”. James Tynion IV afirmou que ela pretende ser uma anti-Harley Quinn, sendo uma assassina em série silenciosa e intimidadora. No caso de Punchline, o Coringa parece realmente se importar com ela.