Mulheres-Leopardo
Priscilla Rich
Apareceu pela primeira vez na HQ da Mulher-Maravilha #6, em outubro de 1943. Foi escrita por Charles Moulton e desenhada por Harry G. Peter. Essa personagem foi a primeira Mulher-Leopardo. Ela era uma atriz e socialite que ficou extremamente enciumada e com inveja depois de ver a Mulher-Maravilha roubando toda a atenção em um evento de caridade. Foi criada com a intenção de ser a personificação da inveja nos quadrinhos.
Priscilla Rich sofria de algum tipo de transtorno de dupla personalidade, quando se olhava no espelho ela se via usando uma fantasia de leopardo. Isso acabou levando-a assumir essa personalidade, criando para si uma fantasia a partir de um tapete de pele do felino que tinha em casa. Por conseguinte, começou a perseguir Diana. Mas ela não era a única que odiava e invejava a amazona, já que foi membro de uma equipe de criminosas inimigas da Mulher-Maravilha.
Priscilla teve vários confrontos com a Diana, até que um dia não saiu mais de sua mansão em Maryland. Em Mulher-Maravilha #274, dezembro de 1980, o vilão Kobra tentou recrutá-la para sua organização, então é revelado o motivo de sua reclusão, ela está inválida. A agente do Kobra rapta a sobrinha de Priscilla, Deborah Domaine, e assim acaba surgindo a segunda mulher-leopardo.
Deborah Domaine
Debora Domaine apareceu pela primeira vez na HQ da Mulher-Maravilha #274, em dezembro de 1980. Foi criada por Gerry Conway e William Marston. Ela é a segunda Mulher-Leopardo, sobrinha de Priscilla Rich, a primeira vilã que fez a Mulher-Leopardo. Sua última aparição foi nas histórias de Crise nas Infinitas Terras #9, em dezembro de 1985.
Sua tia revela para a sobrinha em seu leito de morte que era a Mulher-Leopardo. Chocada com o que lhe é dito, a moça desmaia e é sequestrada por Kobra, líder terrorista que buscava novos recrutas. Kobra torturou Deborah, fazendo uma lavagem cerebral na garota, até que ela ficasse completamente louca e se tornasse a nova versão da Mulher-Leopardo. Ela também teve várias batalhas com a Mulher-Maravilha e foi um membro da Sociedade Secreta dos Supervilões, inimigos da Liga Da Justiça.
Deborah ou Debbi, antes de virar a segunda Mulher-Leopardo, mesmo sendo muito rica e cheia de privilégios, era muito envolvida com várias iniciativas ambientais. Ela rapidamente ganhou destaque nas fileiras da O.E.S. e até usou seu iate particular na costa marinha como sede do grupo. Debora navegou pelo mundo, rastreando desastres ecológicos e conscientizando o público sobre os perigos para a Terra.
Barbara Minerva
Barbara foi criada por William Moulton Marston, que também foi o criador da Mulher-Maravilha, e por H. G. Peter. Ela apareceu pela primeira vez em Mulher-Maravilha vol.2 #07, em agosto de 1987. Ela é uma das maiores e mais antigas arqui-inimigas de Diana.
No pós-crise existiram dois personagens-leopardo: A mulher Barbara Minerva e o homem Sebastian Ballesteros. Uma curiosidade é que, enquanto as antigas vilãs eram apenas mulheres uniformizadas, os personagens-leopardo do pós-crise eram humanos com poderes místicos.
Nas HQs ela é conhecida pelo nome dra. Barbara Ann Minerva. É uma grande admiradora de mitologias e uma das únicas pessoas que consegue conversar com a Mulher-Maravilha quando esta chega nos Estados Unidos, pois Diana falava grego e Barbara era a única que podia interpretar. Devido a isso, Barbara e Diana acabam se tornando grandes amigas. Depois, a arqueóloga sai para uma expedição em uma tribo da África cuja guardiã era uma criatura com os poderes de guepardo. A guardiã é assassinada e Barbara, com a ajuda da sacerdotisa Chuma, toma o lugar da antiga guardiã, esperando ganhar imortalidade, mas para isso ela precisaria beber uma combinação de sangue humano com uma planta sagrada do deus Urzkartaga. Detalhe para o fato que a poção só faria efeito caso ela fosse virgem, mas como não era e mentiu sobre o fato, acabou sendo amaldiçoada e daí nasceu a vilã Mulher-Leopardo.
Durante um breve período, Minerva perde seus poderes para o negociante Sebastian Ballesteros. Minerva mata Ballesteros e recupera seus poderes, tudo com a ajuda do vilão Flash Reverso, com quem acaba tendo um romance. Barbara tem sua velocidade aumentada com a ajuda de Flash Reverso e, depois de um tempo, se junta à Sociedade Secreta dos Supervilões.
A versão da vilã nos Novos 52 continuou sendo Barbara Minerva, mas sua transformação e motivação foram modificadas. Essa versão conta que desde o começo da sua vida, quando ainda era criada por sua “Tia Lyta”, a moça passou a ver as pessoas divididas em dois grupos: caçadores e presas. Barbara conseguiu um emprego como expert em antiguidades e ficou encantada ao conhecer a Mulher-Maravilha. Depois de invadir uma sessão destinada a artefatos mágicos na A.R.G.U.S., Barbara acaba se cortando em uma adaga mágica, então ela foi possuída pelos poderes da deusa da caça, se transformando na Mulher-Leopardo.