Mundo Geek Feminino

Kate Kane Voltou!

Circe foi criada por Doug Moench e Tom Mandrake, fazendo sua primeira aparição ao lado de Roman Sionis na Origem do Máscara Negra, em 1984. Tudo sobre ela, incluindo seu nome verdadeiro, é um mistério. O que se sabe é que ela se chamava apenas de Circe e era uma modelo de rosto na empresa Janus Cosmetics.

Em sua primeira aparição, Circe fez par romântico com Roman Sionis, que era o vice-presidente da Janus Cosmetics. Ela tinha uma certa habilidade em suas falas, era bem persuasiva, quase uma hipnotizadora, com isso fazia as se submeterem aos seus desejos, aparentemente foi assim que ela encantou Roman. Quando a relação foi ficando séria, os pais de Roman não aceitaram bem e acabaram sendo mortos por seu filho, que fez tudo parecer um incêndio acidental. Circe obviamente sabia e ainda acobertou Roman, fornecendo um álibi. Circe era uma personagem calculista e oportunista, tanto que logo após a morte dos pais de Roman, ela modelou a nova grande linha de produtos de maquiagem para o rosto, projetada por Roman, mas foi um fracasso.

Roman começou a ter grandes prejuízos e ao invés de Circe ficar ao seu lado, acabou trocando o CEO desonrado por outro rico. Logo depois, Roman surgiu como a Máscara Negra e foi atrás de vingança, começando pelos membros do conselho, como Bruce Wayne e depois a própria Circe. O castigo de Circe foi ser forçada a usar uma máscara que continha um creme facial tóxico, isso causou queimaduras graves que, quando curaram, se tornaram cicatrizes horríveis em sua face. Ela ficou perturbada e perdeu o amor pela vida, mas prometeu vingança.

O tempo passou e Circe voltou a aparecer na história do Duas Caras em quatro partes. Com sua carreira de modelo em ruínas, Circe se tornou uma stripper, usando seu corpo e mantendo o rosto coberto por uma máscara. Batman pediu ajuda a ela para salvar a sanidade de Harvey Dent, o Duas-Caras. O herói sabia que ela tinha algum tipo de poder de persuasivo, como uma bruxa, mas na verdade era apenas um talento. E assim, Circe o fez, falou com Duas-Caras para ele acreditar que era uma boa pessoa novamente, mas Circe fez dessa situação uma oportunidade, enviou Duas-Caras de volta a Arkham e mandou assassinar o Máscara Negra. Por fim, o plano não deu certo e ela acabou fazendo com que Dent ficasse ainda mais vil do que já era. Depois deste evento, ela aparentemente desapareceu.

A personagem Circe voltou em outra história, oito anos depois, também apresentando o retorno do Máscara Negra. Foi contado que ela se tornou uma mendiga, sem-teto, morando nos túneis do metrô e lendo revistas de moda. Esse retorno da personagem foi basicamente para salvar a vida do Bruce Wayne, que ocorreu de forma aleatória, já que no contexto geral da história, ela ficou com uma aparência muda e inexpressiva, como um manequim vivo. Máscara Negra fugiu depois do atentando contra Wayne e quando reapareceu tempos depois, estava de volta na companhia de um manequim real que ele chamou de “Circe”. Se era mesmo ela, não se sabe, mas o destino da Circe real permaneceu desconhecido.

Na série, Circe é filha de Roman. É contado que ela, em algum ponto depois de 2018, foi capturada pela Crows Security e encarcerada em Arkham. Em meados de 2020, Circe foi morta no incêndio de Arkham, iniciado por Alice. Roman começou a usar uma máscara de líder de gangue, como símbolo de luto pela morte de Circe. Roman justificou a tentativa de matar a nova Batwoman dizendo que ela usa o símbolo do assassino de sua filha, mas ele desistiu de matá-la e está a usando como sua filha, depois que Enigma a hipnotizou para acreditar nisso. Contudo, tudo pode mudar, pois Alice sabe que a filha dele está morta, pois pisou no corpo da Circe original quando saiu de Arkham.

Compartilhe este post!