Mundo Geek Feminino

Holly Robinson

Personagem fictícia da DC Comics, apareceu pela primeira vez em Batman: Year One. Foi criada por Frank Miller e David Mazzucchelli. Holly Robinson é amiga e aliada de Mulher-Gato, que anos depois veio a se tornar a segunda Mulher-Gato. Sua história inicial conta que ela cresceu nas ruas de Gotham como uma fugitiva de um lar abusivo e se voltou para a prostituição ainda jovem, onde conheceu Selina Kyle.

Depois de ser deixada no convento com a irmã de Selina, como mostrado no final das HQs Ano Um, Holly percebeu que ali não era seu lugar, ela não se encaixava e fugiu, acabou virando uma drogada nas ruas. Tempo depois, tentando se redimir e sair do vício, ela começou a trabalhar para a Mulher-Gato como uma espécie de espiã. Ela fingia fazer parte da vida nas ruas quando, na verdade, estava coletando informações sobre o que estava acontecendo nas ruas de East End. Embora o trabalho desse a Holly um novo sentido e propósito, ela estava preocupada com o fato de ainda ver o mundo com a mentalidade de uma drogada.

Após eventos traumatizantes com o vilão Máscara Negra, Holly precisava de um tempo longe de Gotham. Então Selina a levou para um esconderijo, onde providenciou para que Holly fosse treinada em combate corpo a corpo por Ted Grant. Eles embarcaram em uma viagem por várias cidades, antes de terminar em St. Roch, onde Selina e Slam Bradley localizaram o irmão de Holly, Davey. Holly ficou muito feliz por se reencontrar com o irmão, que também havia fugido de casa e viajado ao redor do mundo. Mais tarde, quando Selina desapareceu, Holly começou a usar a fantasia de Mulher-Gato para manter o controle sobre os criminosos de Gotham. Após Selina descobrir que estava grávida, ela pede para Holly assumir seu lugar, depois de ver seu bom trabalho.

Compartilhe este post!