Mundo Geek Feminino

Canário Negro

É uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da DC. Foi criada por Robert Knigther e Carmine Infantino. Apareceu pela primeira vez em Flash Comics #86, em agosto de 1947. Ela é uma das personagens femininas mais conhecidas da editora. Canário Negro foi adaptada em diversas histórias em quadrinhos, assim como em séries de televisão.

Em 1985, foi publicada a série Crise na Infinitas Terras, que reescreveu toda a continuidade do universo DC. Isso fez com que surgissem duas canários. Uma delas é Dinah Drake Lance, uma super-heroína que atuou na era de ouro e se casou com um policial de Gotham. Dessa união veio uma filha, Dinah Laurel Lance, a segunda Canário Negro, que começou a atuar na era de prata, início dos anos 80. Dinah Drake era uma florista durante o dia e vigilante à noite. Ela também era uma integrante da primeira geração de super-heróis e foi um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, um dos grupos de super-heróis com maior reconhecimento do planeta.

Já Dinah Laurel Lance cresceu idolatrando os amigos super-heróis de sua mãe e, ainda jovem, herdou o manto de Canário Negro, vindo a participar da fundação da Liga da Justiça. Mas, a Liga não a impediu de continuar suas atividades solo como vigilante. Laurel continuou atuando em missões de espionagem, contraterrorismo e resgate com as Aves de Rapina. Ela sempre teve uma vida amorosa agitada, mas nunca deixou de envolver-se romanticamente e profissionalmente com Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

A maior diferença em relação à sua mãe é o seu poder meta-humano de produzir ondas sonoras muito poderosas, conhecido como o grito do canário. Mas se engana quem acha que ela só consegue gritar, pois ela possui um grande controle sobre suas cordas vocais, permitindo que ela possa imitar e gerar qualquer som que desejar. Não à toa que ela tem uma banda chamada Canário Negro.

Canário Negro e Arqueiro Verde, já foram casados, com direito a uma HQ exclusiva para o casamento. Todos os membros da Liga da Justiça compareceram na festa. Mas nem tudo foram flores, é obvio que teve um grupo de vilões interrompendo a cerimônia. Depois de muitos gritos e muitas flechas atiradas, os heróis casam assim mesmo.

Arqueiro Verde e Canário Negro tiveram uma filha chamada Olivia Queen, mas ela não é muito conhecida. Seus poderes e habilidades são semelhantes aos dos seus pais, com o diferencial de um traje mecânico que permite outras habilidades como a capacidade de ficar praticamente invisível ao olho humano e tecnopatia, capacidade de manipular qualquer tipo de tecnologia através de um tipo de ligação mental.

Compartilhe este post!