Mundo Geek Feminino

Canário Branco

É uma personagem fictícia da DC. Foi criada por Gail Simone e ED Benes nas HQs Aves de Rapina de 2010. Apesar de ser retratada nas séries da CW como heroína, nas HQs ela é uma vilã e uma das maiores rivais da Canário Negro.

A Canário Branco é filha do mestre de artes marciais Huang. Sua mãe morreu em seu nascimento e seu pai, que só queria filhos homens, decidiu matar a filha recém nascida. Ele mandou afogar o bebê no rio, mas no momento em que um de seus súditos se preparava para afogar a criança, um relâmpago caiu a centímetros dele. Ele entendeu que aquele relâmpago era um sinal divino e que a criança deveria ser poupada. Por conta desse fato, ela passou toda a sua infância sendo treinada por Huang.
A Canário Branco dá o maior trabalho para a Canário Negro, além de ser boa de briga, ela já revelou a identidade secreta da Canário Negro, dificultando a vida dela em sociedade. A Canário Branco também raptou a filha adotiva da Canário Negro, a Sin, com a condição que só a libertaria se a Canário Negro lutasse contra Lady Shiva até a morte.

Canário Branco é uma das irmãs do grupo Doze Irmãos de Seda, tendo sido treinada nas mesmas técnicas marciais de seus irmãos. Inicialmente, a Canário Branco não tinha nenhum superpoder, mas devido ao treino que recebeu do mestre Huang, acabou se tornando uma arma viva. Além disso, ela sabe manusear vários tipos de armas e consegue se camuflar em quase qualquer circunstância, tornando a sua presença praticamente invisível.

Já nas HQs da Ame-Comi Girls e na Adaptação da CW, Canário Branco tem os mesmos poderes que a Canário Negro, inclusive o grito supersônico. Na série, a Canário Branco é irmã da Canário Negro e se chama Sara Lance, interpretada pela atriz Caity Lotz, que depois passa a fazer parte do grupo de heróis da série Legends of Tomorrow.

Compartilhe este post!