Mundo Geek Feminino

As Batwoman

Mesmo Kate Kane sendo a principal Batwoman, existem outras versões da personagem. A maioria apareceu em realidades ou linhas temporais alternativas, confira.

Duas versões de Batwoman apareceram nas HQs “Os Novos Titãs: O Futuro Começa Agora”, são as ex-Batgirls Betty Kane e Cassandra Cain, cada uma de um futuro diferente.

Outra Batwoman foi Helena Bertinelli, a Caçadora, que apareceu em um arco de Superman e Batman. Ela foi treinada como combatente do crime e se tornou a sucessora espiritual de seu pai, se intitulando Batwoman.

Em uma história da Liga da Justiça, a Mulher Maravilha teve uma visão de um futuro alternativo, em que ela, casada com o Batman, se tornaria a Batwoman.

Nas HQs “Liga Da Justiça: O Prego” de 1998, Selina Kyle, a Mulher-Gato, é a Batwoman.

Katrina Netz também foi, por um breve período, a Batwoman original. Katrina usou a identidade de Batwoman para se tornar uma super-heroína de Gotham City, onde conheceu e se apaixonou por Batman. Não durou muito e ela voltou para vilania.

Nas HQs Batman Beyond temos a Elainna Grayson como a Batwoman. Ela é filha do prefeito de Bludhaven, Richard Grayson.

Nas HQs “Batman: The Dark Knight Returns”, de 1986, temos Carrie Kelley. Ela era originalmente Robin, antes de se tornar Catgirl e se decidir por ser a heroína Batwoman.

Na animação Batman: O Mistério da Mulher-Morcego, temos três personagens que dividiram o manto de Batwoman: Kathy Duquesne, Sonia Alcana e Roxanne Ballantine.

Por último, a nova Batwoman que está na segunda temporada da série da The CW, a Ryan Wilder. Ela já teve a sua primeira aparição na HQ da Batgirl #50.

E aí, qual dessas vocês sabiam que já usaram o manto da Batwoman? Se souber de mais alguma que não encontrou aqui, me manda lá no Instagram do Mundo Geek Feminino, por direct mesmo. Vou adorar atualizar essa lista aqui.

Compartilhe este post!