Crítica: Thor 4
Thor: Amor e Trovão, tem muito humor, mas sem perder os pontos sérios que aparecem no enredo. Já começamos o filme com uma boa formação do vilão Gorr, onde vemos claramente suas motivações e o motivo da sua obstinação. Um vilão com características e poderes bem aterrorizantes, que faria qualquer criança ter medo de dormir a noite, mas por ter uma justificativa que convence a qualquer um, apenas pelos seus atos, ele perde essa característica de mal e até passamos a torcer por ele em alguns momentos.
A personagem Poderosa Thor, foi incrível, como esperado, cheia de referências das HQs em cada detalhe. Suas questões sérias foram tratadas com leveza, mas em dado momento conseguimos sentir a aflição dela. Seu reencontro com Thor foi fofo, mas um desenrolar tardio com um final inesperado. Talvez os rumos dessa história tenham sido com base nos atores, mas deixarei para falar em outra hora para não dar spoilers.
Mesmo sendo um filme do Thor, esperava mais das outras personagens que estão envolvidas na trama, como a Sif, que não fez a menor diferença na história. É péssimo quando uma ótima personagem é tão mal aproveitada assim, mais uma vez sendo uma personagem meramente coadjuvante. Valquíria foi ótima em diversos momentos de luta e liderança, mas para uma personagem que começou com tudo, foi ficando fria ao decorrer do filme e perdendo destaque, parecendo estar cansada e solitária no fim.
A passagem dos Guardiões da Galáxia e tantos outros personagens foi bem rápida, assim como todo o filme. As cenas são bem agitadas e intensas, mas sem deixar de explicar o motivo de cada coisa do que está acontecendo. Justificativas rápidas, sutis, mas muito válidas. Com um final que faz jus ao título “Thor: Amor e Trovão”, que vai pegar a todos de surpresa e mostra um novo lado de Thor com a formação de uma nova guerreira. Um ótimo filme, visualmente bonito, muito colorido e com efeitos incríveis, que com tantos personagens e elementos, tinha tudo para ser uma bagunça, mas foi tão bem-feito e organizado que só pode ser resumido como sensacional.