Mundo Geek Feminino

Crítica: Abracadabra 2

Depois de quase 30 anos, tivemos um remake de Abracadabra, um clássico dos anos 90, muito assistido na sessão da tarde e que conquistou muitos fãs. Passava principalmente na época de halloween, no mês de outubro.
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) estão de volta e o tempo nem parece que passou para essas personagens, que na tela atuaram de forma tão perfeita, como na primeira versão, que só pode ser resumida em duas palavras, nostalgia pura. Foi muito bom rever essas personagens ícones que entregaram tudo e mais um pouco. Foram várias referências do primeiro filme, tanto na atuação quanto no enredo, e uma das partes mais legais, foi ver elas lidando com as mudanças do tempo nessa nova era tecnológica em que vivemos.


No enredo as irmãs Sanderson, que foram derrotadas em 1993, justamente a época do lançamento do filme, voltam para se vingar de Salem e realizar a profecia que elas, as bruxas, dominariam o lugar. Contudo, novos personagens surgem mostrando que a magia ainda está presente no local, e que elas agora, apesar de serem adoradas, estão mais para o passado.
Esse filme conta com um roteiro fraco e nada emocionante, pode-se dizer que foi um filme para os fãs, como uma homenagem, assim como alguns outros filmes vêm sendo feitos, mas não chegam nem perto do que foi a primeira versão. Não que o filme seja ruim, só não tem como fazer um filme melhor que o clássico.


A primeira versão, tinha um toque de terror, bem levinho, mas a gente sentia aquele clima sombrio, dava até um medinho, quando criança, claro! Mas cômico também, por ser voltado para um público jovem. Mas essa versão, está muito parecida com os filmes das princesas da Disney, está muito Disney, com aquelas cenas dramáticas, humor exagerado, voltado para um público bem adolescente. Particularmente, esse formato não me agrada muito, mas é a minha opinião. Mesmo com esse formato Disney, o filme é divertido e traz músicas atuais com coreografias que dá até vontade de dançar.
Possivelmente esse filme foi feito para abrir os trabalhos para novos personagens em cima dos elementos e da trama clássica. Pelo desfecho pode vir a ter uma continuação, mas acredito que as três irmãs bruxas não voltarão mais. Abracadabra chega dia 30 de setembro no streaming da Disney e conta com 1:30 de duração e tem uma cena pós crédito.

Compartilhe este post!