Mundo Geek Feminino

Elas em “Animais fantásticos 3”

Começando por ela, a estrela do filme, a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que interpretou Vicência Santos. Ela está entre os candidatos ao posto de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos, eleição que é o centro da história, cogitada pelo povo como a favorita a vencer. Não dá para julgar a atuação da atriz, pois ela teve pouquíssimas falas, mas não dá para negar que foi de grande destaque em todo o filme. A atriz revelou em uma entrevista que foi convidada a participar de um teste e, de primeira, foi aceita, mas não sabia para que filme estava sendo escalada, muito menos que seria para o elenco de Animais fantásticos. Ela também relatou que teve grandes problemas com as filmagens devido à pandemia da COVID.

Outra personagem que surgiu neste filme e veio com tudo foi a Eulalie Hicks, interpretada pela atriz Jessica Williams. Na equipe de Newt, ela é uma professora e tem fortes referências aos amantes de leitura. Suas magias, em sua maioria, rementem a livros, deixando as cenas de magia incríveis.

Mais uma personagem que marcou presença foi Bunty, interpretada pela atriz Victoria Yeates, que nesse filme veio parecendo até a versão feminina de Newt, por demonstrar ser uma amante de animais. Ela já havia parecido no filme anterior, mas ganhou um pouco mais de destaque ao fazer parte da equipe de Newt, que auxilia Dumbledore.

Já a personagem comumente conhecida como Queenie Goldstein, interpretada pela atriz Alison Sudol, teve que lidar com suas escolhas, ao ficar do lado errado da história, ver e fazer coisas que para ela, uma pessoa extremante sensível e amante da vida, foi bem difícil. Mas seu destaque e desfecho foram muito bons, sendo uma das melhores partes do filme. Foi uma personagem bem trabalhada nessa trama. O mesmo não se pode dizer de sua irmã Tina Goldstein, interpretada pela atriz Porpentina Scamander, que teve aparições vagas e citações como se não fosse nem aparecer. Ficou parecendo, ao final, que ela só veio para servir de consolo para Newt, que sentia sua falta e deixava a todo tempo uma foto dela em sua mala. Para uma personagem que estava em um alto posto e que já teve tanto destaque nos filmes anteriores, ela merecia pelo menos alguma cena mais relevante.

Compartilhe este post!