America Chavez
É uma super-heroína da Marvel. Foi criada pelo escritor Joe Casey e pelo desenhista Nick Dragotta. Apareceu pela primeira vez na HQ Vengeance #1, de 2011. Estreou fazendo parte da equipe Brigada Adolescente, mas depois foi para Os Jovens Vingadores, equipe pela qual passou a ser mais conhecida. No filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura a personagem aparecerá sendo interpretada pela atriz Xochitl Gomez.
O que faz dessa personagem tão especial e empolgante é que ela é única dentro do universo Marvel. Enquanto a maioria dos heróis existem em diferentes versões e realidades distintas, só existe uma única America em todas as dimensões da Marvel. Isso se deve ao fato que America nasceu dentro do chamado Paralelo Utópico, uma realidade alternativa que existe fora do tempo dentro da Marvel. Pense no multiverso como uma teia com infinitos pontos conectados, pois a terra-natal da America é a única isolada de todo o resto. No entanto, ela ser um ser único, foi questionado a partir de Guerras Secretas, quando diferentes versões da América com histórias de fundo muito diferentes começaram a aparecer, principalmente sua contraparte de Marvel Rising.
A origem da America é contada a partir dos cinco anos, quando ela e sua irmã mais nova Catalina foram levadas pelas suas mães Amalia e Elena Chavez, para a ilha particular do bilionário Gales, que tinha um centro médico de alta qualidade. Esse foi o último recurso que elas encontraram para curarem as filhas de uma doença genética ligada aos cromossomos XX. Suas mães, que eram microbiologistas e patologistas especialistas, uniram forças com Gales para curar a América e Catalina, mas o experimento usando em crianças envolvia magia e isso incomodou elas após perceberem que Gales estava passando dos limites. Elas se mobilizaram e tentaram resgatar as filhas e as crianças da ilha, mas na fuga Amalia e Elena acabaram sendo mortas e suas filhas presenciaram tudo. Em uma tentativa de se salvar e salvar sua irmã, América ainda muito nova, aprendendo a usar seus poderes, tentou abrir um Portal Estelar para outro lugar e conseguiu, mas Catalina foi puxada por Gales no último segundo e America foi embora sozinha.
America foi encontrada na praia em Jones Beach pela família Santana que estavam de férias. Ela estava desmaiada à deriva no mar, e quando acordou não se lembrava de nada do que tinha acontecido, nada sobre sua vida e que tinha poderes. A família Santana a levou para sua casa em Washington Heights e a criou como sua filha. Tempo depois, America se lembrou de partes da sua vida e dos seus poderes. Passou a atuar como vigilante, protegendo seu bairro e tentando ser uma heroína, como acreditava que suas mães tinham sido. A lembrança de sua irmã ficou perdida totalmente e por isso ela achou que estava completamente sozinha, então o jeito era seguir a vida fazendo o bem com os dons que tinha, levando o legado de suas mães adiante. Seus pais adotivos pediam que ela mantivesse discrição e não despertasse a atenção devido já sofreram muito por racismo. O fato dela ignorar eles e cada vez mais se meter em encrencas e sempre está atrasada para os compromissos da família, fez com que América brigasse com a família Santana e se afastasse deles, ao ponto de renunciar o sobrenome “Chavez” e sair de casa e viver sozinha. Depois disso, passou a adotar o codinome de Ms. America.
Não se sabe a total extensão total de seus poderes, mas o que ela já demonstrou foram: Voo Autopropulsado, Velocidade Sobre -Humana, Força Sobre -Humana, Power Stomp (pode concentrar seu poder interno em seus pés e pernas para liberar uma onda de choque energizada com um único passo), Invulnerabilidade, Criação de Portal Estelar, Viagem Interdimensional, Viagem no tempo, Infusão de Energia, Longevidade Sobre-Humana e Consciência Hipercósmica.