Mundo Geek Feminino

Animação de Harley Quinn

Harley Quinn é uma série de comédia adulta americana, baseada na personagem de mesmo nome, criada por Paul Dini e Bruce Timm da DC. A série animada é escrita e produzidapor Justin Halpern, Patrick Schumacker, e Dean Lorey.

A série mostra as desventuras de Arlequina e sua melhor amiga, Hera Venenosa. Depois de deixar seu ex-namorado, o Coringa, Arlequina sente a necessidade de ter sua própria gangue e provar para as pessoas de Gotham que ela não precisa do ex para nada, nem para ser uma boa vilã. Então com a ajuda de Ivy, Arle começa a montar um grupo de malfeitores para chamar de seu. O grupo acaba sendo formado por Tubarão-Rei, Doutor Psycho, e Cara de Barro.

Arle fica aficionada na ideia de que, para superar o Coringa e ser respeitada como vilã, precisa chegar ao poder máximo dos vilões, que é a Liga dos Vilões de Gotham, composta por Beni, Duas-Caras e o Coringa, este último que é o mais temido dentre os vilões. E não é que ela consegue? Coringa se sente intimidado pela ex e ainda a trata como um belo psicopata que é, manipulando- a e a tratando de forma abusiva. Mas Arle está bem mais esperta e não cai na lábia dele tão fácil. Coringa tenta sabotar todos os planos de Arle, sempre tentando provar que ela nunca será tão boa quanto ele, mas com a ajuda de sua equipe e de sua amiga Ivy, as coisas sempre acabam dando certo para Arle.

Com o passar do tempo fica claro que Hera é a personagem mais forte do grupo e que sem ela Arle não sairia de boa parte dos problemas que arruma. E isso vai ficando mais notável quando Arlequina deseja entrar para a Liga dos Vilões, pois ela consegue devido aos vilões terem essa percepção e querem Hera ao lado deles. Quando Hera descobre a intenção deles, recusa a proposta, afinal Arle lutou muito para chegar ao posto e ela não quer roubar esse sonho da amiga.

A relação de Arlequina e Hera, vai evoluindo de amizade para romance, algo que nas HQs também já foi confirmado. Ao final da segunda temporada, depois que Ivy abre mão de casar-se com o Homem-Pipa, ela percebe que as puladas de cerca com Arlequina eram amor e que ela não poderia seguir sem a maluquinha na sua vida. Elas acabam ficando juntas, assumindo a relação de uma vez.

Nas HQs, Ivy e Arle se casaram em Las Vegas, em um ato de brincadeira, mas o casamento é oficializado de verdade, então ambas estão casadas realmente, algo que talvez seja reproduzido na terceira temporada, que já está confirmada. Já víamos notando essa relação das duas não é de hoje, tanto nas Hqs quanto na animação, nada mais que justo oficializarem. Existe um sexismo na relação delas, mas acaba que não fica algo apelativo como visto nas HQs, na animação ficou algo bem mais fofo, uma demonstração de uma forte amizade e companheirismo que se transformou em amor.

No mais, essa série está muito engraçada, cheia de referências aos filmes da DC. Um dos personagens que mais se destacou foi o vilão Bane, com uma narrativa super engraçada, mas sem deixar de mostrar o quanto é forte e perigoso. O Coringa surpreende a todos mostrando que pode amar alguém, já que ele se apaixona por uma personagem nova que surge na série, quando perde a memória e resolve ficar com ela, e com o filho dela, mesmo após recuperar a memória.

Enfim, tomara que mantenham essa pegada com os personagens e que a próxima temporada venha recheada de novas aventuras, tão divertidas quanto as que vimos nas duas primeiras temporadas.

Compartilhe este post!