Mundo Geek Feminino

Peggy Carter em What If…?

Saiu o primeiro episódio de “What If…? “ou “O que aconteceria Se…?”, na tradução. E já no primeiro episódio foi visto o que aconteceria se Peggy Carter tomasse o Soro do supersoldado e se transformasse na versão feminina do Capitão América. Peggy Carter ganhou um uniforme e escudo próprio, que não têm nada de parecido com os do Capitão América, mas sim com referência à bandeira da Grã-Bretanha. Muitos assimilaram o uniforme ao personagem Capitão Britânia, acreditando que ela viria até se chamar Capitã Britânia, mas o que foi visto é que ela ganhou esse uniforme por simplesmente ser britânica e seu codinome ficou como Capitã Carter.

Peggy já havia sido anunciada, há anos, que apareceria como uma versão do Capitão América, como já ocorreu nas HQS. Na época acreditava-se que seria na série Agente Carter, que tinha acabado de ser anunciada e foi interpretada pela atriz Hayley Atwell, a mesma que interpretou Peggy no MCU, mas era da animação que estavam falando. Mesmo assim, foi bem legal ver essa versão dela, que em nada foi surpreendente, pois quem viu a série Agente Carter, pôde notar como a personagem é maravilhosa, com Soro do Supersoldado ou não. Também foi notável a semelhança da série da Carter com a animação, onde foi visto vários personagens e referências a episódios da série. Principalmente as questões como a personagem ser diminuída por ser mulher e não ter ganhando créditos por seus feitos heroicos.

No mais, foi muito bom rever cenas que aconteceram tanto na série quanto no filme do Capitão América. Foi perfeita a referência ao Soldado Invernal, que na animação não teve seu braço perdido, mas teve uma fala que remeteu lembranças ao filme. E no geral, pode ser visto que algumas coisas estão predestinas a acontecer, como a paixão de Carter e Steve, ele que veio com uma armadura como a do Homem de Ferro, e a dança final que não aconteceu como prometido, dessa vez prometida e não cumprida por Carter. Que não ficou congelada, mas ficou 70 anos fora também, só voltando quando a guerra já havia acabado.

WhatIf…? inicialmente teria 10 episódios, mas devido à pandemia teve 9. Contudo, esse outro episódio será visto na segunda temporada, que já foi confirmada e contará com mais 9 episódios, totalizando 18. O tempo das animações são de 30 min, em média. A série mostra uma antologia em quadrinhos, que nasceu em 1977. Nessas histórias é explorado como o Universo Marvel poderia ter se desenrolado se certos momentos-chave de sua história tivessem ocorrido de forma diferente. Por mais que seja uma animação, essa série pode abrir caminhos para futuros filmes da nova fase do MCU, caso a proposta da animação dê certo, então vale à pena assistir para não perder nada.

Compartilhe este post!