Mundo Geek Feminino

Mulher-Hulk

A alter ego de Jennifer Walters apareceu pela primeira vez na HQ Savage She-Hulk #1, em 1980. Foi criada por Stan Lee e John Buscema. Ela fez parte dos grupos: Vingadores, Quarteto Fantástico, Heróis de Aluguel, Defensores, Força Fantástica e SHIELD.

Filha de William Walters, um xerife do condado de Los Angeles, e Elaine Walters, Jennifer vive a vida como uma brilhante advogada em um dos mais prestigiados escritórios de advocacia de Nova York. Ela teve uma vida tranquila e focada em seus estudos. Na Universidade se sentia o patinho feio e não tinha muitos amigos, seu único destaque era por seu nome, sempre em primeiro lugar em tudo. Quando se formou, logo começou a trabalhar e, em um de seus casos, foi ferida gravemente. Neste evento, seu primo, Bruce Banner, se desesperou e fez uma transfusão de sangue, já que sabia que ambos compartilhavam o mesmo tipo sanguíneo. Quando Jen acordou no hospital, deu de cara com os homens que tentaram matá-la e, ao lembrar do incidente, ela fica com raiva e medo, se transformando na Mulher-Hulk, que parte para cima deles, se vingando.

Diferente de seu primo Bruce, Jen tem plena consciência de sua transformação e ações, conseguindo se controlar. Ela se descreve como linda e poderosa e adora de cara a transformação que a deixou toda musculosa e sexy. Por ter vivido boa parte da vida com a autoestima baixa, após a transformação, ela quase não volta a sua versão de Jen. Na versão da Mulher-Hulk ela fica promíscua e sempre é colocada em situações em que perde parte de suas roupas, ora ficando de lingerie, ora ficando completamente nua.

Em suas HQs, a sexualidade dela é explorada de forma exagerada, onde ela sai com vários homens, heróis e até vilões. Na sua primeira HQ, ela é expulsa da Torre dos Vingadores justamente por estar a cada noite com um homem diferente, dificultando a segurança do local. Em uma das suas histórias, foi questionado se isso não era um dos efeitos dos raios gama, mas isso não ficou claro, já que Jen tem total controle sob a Mulher-Hulk.

É nítido que Jen é uma versão mais forte e poderosa de Bruce, mas, em uma de suas histórias, ela perdeu o controle quando ficou exposta à radiação de seu colega de equipe, Valete de Copas, ficando selvagem e fugindo dos Vingadores. Quando Bruce Banner a localizou, a luta resultou na destruição de Idaho. Mais tarde, ela ajudou a reconstruir o local e foi dito que ninguém ali havia falecido. Nesse período, Jen estava sem o controle de se transformar na Mulher-Hulk, foi descoberto depois que era um bloqueio mental, devido a uma segunda perda de controle, agora causada pelos feitiços da Feiticeira Escarlate, que fez a Mulher-Hulk rasgar o Visão ao meio.

As narrativas das HQs da Mulher-Hulk possuem um elemento interessante que é a quebra da quarta parede, quando a personagem sabe exatamente que está dentro de uma história em quadrinhos e fala diretamente com o leitor. Nas primeiras HQs isso era muito mais trabalhado, mas depois foi se perdendo com o passar do tempo.

Compartilhe este post!