Mulher-Aranha II: Julia Carpenter

Julia Eugenia Cornwall Carpenter é uma personagem fictícia da Marvel. Apareceu pela primeira vez na HQ Marvel Super Heroes Secret Wars #6, em outubro de 1984. Foi criada por: James Shooter e Mike Zeck. Era conhecida inicialmente como a segunda Mulher-Aranha e mais tarde como a segunda Arachne, este também usado pela primeira mulher-aranha. Posteriormente, se tornou a segunda Madame Web.

Julia nasceu e foi criada em Los Angeles, Califórnia. É filha de Walter e Elizabeth Cornwall, conheceu e se casou com o namorado da faculdade, Larry Carpenter, e juntos tiveram uma filha chamada Rachel Carpenter. Julia acabou sendo alvo de um programa secreto de super soldados do governo chamado Comissão, através de Valerie Cooper. Julia passou por experimentos e ganhou poderes depois de passar por uma série de testes que incluíam injeção de veneno de aranha e extratos de plantas raras da Amazônia. Com superpoderes, ela veio a fazer parte dos Vingadores da Costa Oeste e, nesse período, acabou perdendo seu marido Larry Carpenter, que foi morto pelo super vilão chamado Manipulador.

Depois de viver um tempo como heroína, Julia se afastou do negócio de super-heróis para se concentrar em criar sua filha, mas um dia acabou sendo atacada brutalmente por Charlotte Witter e teve seus poderes roubados, logo após Witter ter feito o mesmo com a primeira Mulher-Aranha, em uma busca de se livrar de todas as mulheres aranhas. Depois de perder seus poderes, Julia ficou paralisada por vários meses, apesar de todos os outros ferimentos terem cicatrizado. A empresa do Sudário recriou um soro que forneceria à Julia seus poderes de volta, que depois de injetá-lo nela, retornaram vários dias depois. Com a ajuda também do Sudário, Julia passou por intensa fisioterapia e logo conseguiu andar novamente. Foi durante esse período que ela e o Sudário se apaixonaram.
Com seus poderes agora restaurados, Julia voltou a ser uma heroína, mas agora usando o codinome “Arachne”. Durante a Guerra Civil, Julia se registrou na Lei de Registro Super-humanos, e ela e Magnum (Wonder Man) ajudaram a Ms. Marvel no treinamento de super-heróis novatos. No entanto, Julia era na verdade uma agente dupla, quando respondeu pela primeira vez ao pedido do Homem de Ferro, ela pensou que eles ajudariam as pessoas a escapar do registro. Ela manipulou vários super-heróis, que se recusaram a se registrar no governo, com a ajuda do Sudário, que também era um oponente da Lei de Registro Sobre-Humano.
Julia acabou sendo descoberta quando Prowler foi capturado, ele revelou sob interrogatório que ela o havia avisado sobre o registro. Uma equipe do governo liderada pela Ms. Marvel, incluindo Magnum e Araña (Anya), a Garota-Aranha, interceptaram Julia em sua casa, quando ela estava prestes a fugir do país com a filha. Julia foi capturada e presa. Escapou do cativeiro durante o intervalo da prisão na Zona Negativa e voltou ao Colorado em busca de sua filha Rachel. Uma equipe da SHIELD a acompanhou telepaticamente até o Brooklyn, onde ela enfrentou Araña furiosamente, exigindo saber para onde sua filha havia sido levada. Anya conseguiu compreender Julia e decidiu ajudá-la a localizar Rachel. Depois que mãe e a filha se reuniram, elas foram mandadas para o Canadá.

Como parte do acordo, Arachne se juntou à super equipe canadense Omega Flight em troca de desistência de todas as acusações contra ela. Ela teve a opção de limpar sua ficha em troca de sua participação na equipe. Após uma batalha contra uma equipe de demolição, Julia decidiu permanecer no time. Ela ajudou a equipe a expor o Dr. Benning, que estava usando sua posição no governo canadense para forçar um vício no novo Guardião, Michael Pointer, alimentando-o da energia mutante dos criminosos capturados. Depois, com a saída da maioria dos membros da Omega Flight, Julia finalmente pôde voltar para a América.
Estando de volta aos estados unidos, Julia foi caçada por Ana Kravinoff e Alyosha kravinoff. Aparentemente, a família liderada pela mãe Sasha Kravinoff, estavam caçando e matando os personagens relacionados a “aranha” em um esforço para ressuscitar seu filho, o Grim Hunter, que é filho de Kraven, o Caçador, sobrinho de Chameleon, meio-irmão de Alyosha Kravinoff e irmão de Ana Kravinoff. Eles também sequestraram madame web e estavam usando seus poderes para a ressuscitação de Grim. No meio de toda a confusão que se desenrola, madame web é ferida e antes de morrer passa seus poderes para Julia, que assim que recebe também herda a cegueira.

Julia, agora como a Madame Web, sofreu uma sobrecarga de seus poderes como consequência de pressagiar a morte do Homem-Aranha, testemunhando cada ponto no futuro por uma fração de segundos. Felizmente, ela já havia predito esse evento, para o qual pediu uma ambulância antes de desmaiar e foi levada para um hospital, onde permaneceu em coma por mais de um ano. Logo depois que o Exército-Aranha derrotou os Herdeiros, e Otto Octavio começou a danificar a Teia da Vida e do destino que conectava todas as aranhas, ela acordou de sua condição, alegando que seus poderes como Madame Web haviam sido perdidos.

Seus poderes e habilidades incluem: Grade de energia, inteligência, força, rapidez, durabilidade, projeção de energia, habilidades de combate, força sobre-humana, velocidade, resistência, agilidade, equilíbrio, coordenação, reflexos, fator de cura acelerado, sentido sobre-humano sobre o toque, poderes psiônicos.