Comfort Movies Atemporais
Comfort Movies são filmes que acalentam o coração, nos confortando principalmente nos piores momentos, não importa quantas vezes os assistimos. E não importa de qual gênero seja, só basta fazer parte da sua lista favorita, aqueles filmes que você pode ver mais de um milhão de vezes que não irá enjoar nunca. Então, segue a minha lista de dez filmes atemporais. As pessoas que pegaram o final dos anos 80 e início dos anos 2000, provavelmente irão identificar esses filmes como seus Comfort Movies também.
“Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987)
Ao passar o verão com sua família em um resort muito chique, frequentado por famílias ricas, “Baby” Houseman, interpretada pela atriz Jennifer Grey, é apenas uma garota de 17 anos que acaba se apaixonando pelo instrutor de dança do local, interpretado pelo ator Patrick Swayze. Um filme de puro romance que tem seu ápice, no final do filme, com a famosa música Time of My Life, além da dança inesquecível, que mostra que Baby já não é mais uma menininha.
Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)
Mais um filme com o grande galã dos anos 90, Patrick Swayze, no papel de Sam Wheat, ao lado da lindíssima Demi Moore, no papel de Molly Jensen. Eles são um casal apaixonado que tem suas vidas destruídas após a traição de um amigo de Sam, que causa a sua morte. Esse é um filme forte, que mostra o quanto é difícil lidar com a morte e acreditar que existe um além vida. Mesmo tratando de um assunto tão delicado, o filme consegue ter cenas muito divertidas graças a atriz Whoopi Goldberg, que interpreta a médium Oda Mae Brown.
Mudança de hábito 1 e 2 (1992 – 1993)
Whoopi Goldberg é uma das melhores comediantes de Hollywood, por conta disso, os filmes Mudança de Hábito 1 e 2 entram nessa lista. O filme conta a história de Deloris, interpretada pela Whoopi, que é uma cantora de cabaré tem que se disfarçar de freira em um convento de São Francisco, na Califórnia, após ser testemunha de um assassinato. Esse clássico vai ganhar uma sequência, “Mudança de Hábito 3”, já confirmada pela Disney durante o Disney Inverstor’s Day. Nela teremos o retorno de Whoopi Goldberg no papel de Deloris.
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
O filme se passa Em Beverly Hills e mostra a história da adolescente Cher, interpretada pela atriz Alicia Silverstone. Cher é filha de um advogado que é muito rico e influente na área. Enquanto seu pai dá duro, Cher passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas que são totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo. Ele começa a criticá-la por não ter conhecimento como o mundo realmente é e, depois de algumas decepções, a menina boba começa a perceber que ele tem razão e se vê apaixonada por ele.
A Múmia 1, 2 e 3 (1999 – 2001 – 2008)
Conta a história de um grupo de arqueólogos liderados pela inteligentíssima bibliotecária Eve, interpretada pela atriz Rachel Weisz nos dois primeiros filmes e por Maria Bello no terceiro. Por meio de seus conhecimentos de uma língua antiga, ela ajuda os arqueólogos a encontrar a cidade perdida de Hamunaptra. Mas tudo acaba em um desastre apocalíptico quando ela lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz uma múmia amaldiçoada de volta vida. A múmia ressurge cheia de ódio e só pensa em trazer sua amada de volta à vida, e destruir a todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.
Meninas malvadas (2003)
Conta a história de Cady Heron (Lindsay Lohan) que acaba de voltar da África, onde morava com seus pais e sempre teve ensino em casa. Matriculada pela primeira vez em um colégio, ela faz amizade com Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese). Eles a apresentam a toda a escola, inclusive ao grupo mais popular dali, liderado por Regina George (Rachel McAdams) e composto por Gretchen Wieners (Lacey Chabert) e Karen Smith (Amanda Seyfried). Cady acaba fazendo parte do grupo popular, para ajudar aos amigos em uma vingança, mas acaba se perdendo de quem realmente é.
Grande Menina, Pequena Mulher (2003)
Molly, interpretada pela atriz Brittany Murphy, é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda a sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar um emprego. Não sabendo fazer nada, ela tem a oportunidade de ser babá de uma criança, interpretada pela atriz Dakota Fanning, uma menina precoce de 8 anos com quem Molly passa a aprender muito sobre a vida de adulto. Uma história muito forte, que mostra como passar por certas situações ruins na vida pode te amadurecer, mas também o quanto isso pode roubar sua jovialidade se você tiver que passar por isso tão nova. Ambas criam uma linda amizade, onde uma ajuda a outra a ter mais equilíbrio, de acordo com suas idades.
De Repente 30 (2004)
A história mostra a vida da adolescente Jenna, que quando mais velha é interpretada pela atriz Jennifer Garner. Em seu aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos, a idade do sucesso, após sua festa de aniversário ser um fracasso. E como mágica, ela acorda no dia seguinte com seu desejo realizado. Jenna então se vê perdida, pois não sabe o que aconteceu nos anos anteriores. Quando vê que a vida dos sonhos a transformou em uma pessoa horrível, ela procura por seu melhor amigo, Matt (Mark Rufalo), e descobre que ele era apaixonado por ela, mas até isso ela estragou. Com um final que todos gostariam de ter, se pudessem ver seus erros no futuro, ela volta e desfaz tudo, se tornando alguém bem melhor e com um amor verdadeiro.
O Diabo Veste Prada (2006)
Para os amantes de moda, esse filme é o mais perfeito dos filmes já feitos. É uma mistura de comédia e romance, que conta a história da personagem Andrea Sachs, interpretada pela atriz Anne Hathaway. Ela é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Andrea quer ser uma jornalista e vê o emprego como uma oportunidade para conseguir o que realmente quer. Mas quando conhece Miranda Priestly, interpretada pela atriz Meryl Streep, percebe que não foi o melhor atalho que tomou. Em compensação, ela se torna uma mulher mais forte, que precisa se adaptar ao meio em que está para alcançar seus objetivos. Esse filme é só perfeição, mostra mulheres fortes e resilientes, que lutam por seus lugares e posições como leoas.