Mundo Geek Feminino

Meu Mundo Geek

Aqui vou contar minha trajetória Geek e entenderão que ser um Geek nem sempre é uma escolha, algumas vezes já nascemos assim. Entenda mais sobre Geeks e Nerds em “As Tribos geeks/ Nerds”. Aqui só vou contar minha pequena história para que me conheçam um pouco e entendam por que amo fazer esse trabalho.

A pessoa que aqui vos fala, Carol Marques, produtora e idealizadora do Mundo Geek Feminino, se considera uma Geek desde que se entende por gente. Quando eu era criança, não gostava dos brinquedos convencionais e nunca fui de brincar de casinha ou boneca, coisas que crianças geralmente gostam de brincar. Na verdade, toda boneca que eu ganhava, arrancava as suas cabeças, mas isso é papo para minha psicóloga, rs. A questão é que certa vez ganhei uma coleção de bonecas, em miniaturas, vinha com casinha, parquinho, várias partes colecionáveis. E adivinhem só, amei! Não me lembro o nome do brinquedo, mas era a coisa mais fofa dos anos 90. 

Eu não brincava, mas gostava de deixar toda a coleção arrumada, milimetricamente, como uma exposição. E ficava admirando como eram bem-feitos os detalhes do brinquedo. Ah, um fato importante, ninguém podia tocar na coleção, sabia de cor a posição deles e se tirassem uma pecinha do lugar, eu saberia. Nascia ali uma paixão por colecionáveis. Não demorou muito, cresci mais um pouco e veio outra coisa que amei colecionar: tazos, aqueles que vinham em biscoitos como o Fandangos. Eu amava os desenhos dos Looney Tunes e fiquei louca na época, com aqueles tazos lindos, cada um diferente do outro. Óbvio que não brincava para não arranhar ou quebrar, eu só queria ter todos e ficar admirando como os desenhos eram lindos, alguns até tinham movimentos. Depois disso, não me lembro de quantas coisas diferentes colecionei por ser de alguma referência a algo que gostava. Fato é que hoje percebo que essas características são de um Geek.

Um típico Geek, que pode ser definido praticamente como um Nerd que se sente deslocado, (sim, me sinto exatamente como essa descrição), tem interesses em tecnologia, computador, games, livros, histórias em quadrinhos, cinema, animes, mangás e outros campos que abrangem a cultura pop. E tirando a parte dos games, que não é meu forte, amo todo o restante que foi citado. Os Geeks, também demonstram interesses em atividades ou assuntos específicos, que no meu caso foram os colecionáveis, inicialmente, muitas vezes em miniaturas. Para completar, adivinhem em que área sou graduada? Tecnologia em Sistemas de Informação e atuei mais de 6 anos na área de Infraestrutura de TI. Hoje estudo Marketing Digital, onde tenho pós-graduação com MBA em Comunicação e Marketing Digital. Atualmente estou cursando a minha segunda graduação, em Marketing. Bom, acho que já deu para entender que sou mesmo uma Geek de carteirinha, não é? Tudo que falo nesse site e no meu canal Mundo Geek Feminino nas redes sociais, são sobre coisas que gosto, que assisto e consumo, são minhas experiências geeks. Por isso, pode-se dizer que esse é um canal bem particular, que eu convido você a fazer parte. Espero que tenham me conhecido um pouco melhor e que gostem do conteúdo!