Mundo Geek Feminino

Arlequina

Será que você já sabe tudo sobre ela?

Arlequina, nome original Harleen Frances Quinzel, é uma personagem fictícia da DC, criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série de TV “Batman: A série Animada”, onde apareceu pela primeira vez no episódio “Jocker’s Favor” (Um Favor para o Coringa), que foi ao ar em 1992. Era para ela parecer somente neste episódio, mas o público gostou tanto que ela acabou sendo incluída em diversos outros episódios e, em 1993, foi incluída nas HQs.

A origem de Arlequina é contada na HQ “Mad Love” (Louco Amor), de fevereiro de 1994. A história conta que ela se destacou durante o período escolar como uma ginasta, o que lhe permitiu estudar medicina na Universidade de Gotham City. Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Hospital Psiquiátrico Arkham, onde conheceu Coringa, como seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, umas de suas histórias mentirosas, Arlequina se apaixona profundamente e o ajuda a escapar de Arkham.

O relacionamento entre Coringa e Arlequina é abusivo e um dos mais complexos do universo DC. Na HQ “Batman: Harley Quinn” #1, o Coringa a lança em um foguete, com a clara intenção de matá-la, mas Arle consegue escapar, muito machucada. Por sorte, Ivy, a Hera Venenosa, estava passando pelas redondezas e a socorre. As duas acabam se tornando amigas e Hera a leva para sua casa. Lá, Hera lhe dá um soro para que a torne imune a todas as toxinas e venenos, principalmente as do Coringa. O soro também deixa Arlequina mais forte e ágil, o que somado às suas acrobacias, torna-a uma personagem muito perigosa.

Coringa foi o dono do coração de Arlequina por muito tempo. Porém, ele não foi o único personagem a conquista-la. Em uma das séries de Esquadrão Suicida, ela manteve um relacionamento com o Pistoleiro, e em outra, trocou uns beijos com Rick Flag. Em Os Novos 52, teve um interesse amoroso com Mason Macabre. As HQs “Harley Quinn’s Little Black Book” são uma coleção de contos insanos protagonizados por Arlequina, onde ela chegou a beijar os personagems Lobo e o Lanterna Verde Hal Jordan.

Arle já deu uns beijos até no Bruce Wayne, nosso querido Batman. Na animação “Batman e Arlequina”, de 2017, ela protagoniza cenas picantes com Dick Grayson e, ao que parece, ele cede às investidas da moça. Já nas HQs “Old Harley Quinn” #2, ela revela ao Batman que foi casada com Dick. E por fim, Arlequina já beijou várias vezes a Ivy, a Hera Venenosa, sendo que nas ultimas edições, se casaram por impulso em Las vegas. Por mais que a HQ quisesse passar um tom de brincadeira, o casamento é válido, e logo as duas estão casadas. Na animação de Arlequina, ambas ficam juntas ao final da segunda temporada.

Em uma das histórias em quadrinhos, a vilã revela que teve uma filha com o Coringa. Durante a gravidez, se afastou dele por um ano, e ao voltar percebeu que ele não sentiu sua falta. Arlequina ficou muito triste e não contou sobre a criança, ela deixou o bebê com sua irmã. No casamento de Arle com Ivy, sua filha estava presente.

Arlequina é uma personagem que desde o início foi muito bem recebida. Ela teve algumas mudanças ao longo do tempo, mas em nenhuma delas a personagem perdeu a graça. Incialmente, Arlequina era uma vilã, aliada de Coringa, mas nunca chegou ao nível de vilania de seu parceiro. Com o tempo e o rompimento com o Coringa, isso foi ficando mais claro, ela foi se mostrando uma anti-heroína, amante da justiça e dos animais, porém com métodos violentos demais para ser considerada uma heroína. Convenhamos que há situações que a moça passa, que até a nós sentimos vontade de partir com um porrete pra cima, rs.

Compartilhe este post!